sexta-feira, 4 de julho de 2025

Miragem

 

Nas areias do deserto escaldante

Um homem cambaleia a deriva

Sob um sol implacável e desgastante

Que suga as suas ultimas energia

Quando em fim desaba e desmorona

Rolando desgovernado sem estimulo.

 

Antes do seu ultimo suspiro

Ele faz seu ultimo pedido

Ai quem dera se tivesse apenas

Uma gota d’água pra molhar a minha

Garganta e me livrar desse suplicio.

 

Antes do apagar das luzes ele ouviu

Um alarido vozes de indivíduos  

Que o fez recobrar os sentidos e

Renovou as suas forças tão frágeis e

Quase a mínguas a ponto de levantar

Cabeça ergue-se gradativamente e

Caminhar na direção em função do

Fato ocorrido.

 

Uma bela cidade ali estava

Com tudo de bom que existe

Uma bela arquitetura luxuosa

Praias, shoppings, parques temáticos

E turismo muito luxo e modernidade

Em pleno deserto esquecido.

 

O homem que antes caminhava

Muito eufórico agora corria e quanto mais  

Se aproximava ainda mais ele corria

Quando já estava próximo da entrada

Uma tempestade inimaginável

Surgiu no meio do nada e sepultou

A bela cidade e acabou com a sua alegria

 

O choque foi fulminante consumiu sua energia

Comprometeu os seus circuitos e a sua mente ficou vazia

E as imagens da bela cidade não foram salvas sumiram

E o seu corpo desconectado aos pés da duna

Estava no mesmo lugar onde caiu.



 

quinta-feira, 19 de junho de 2025

A Parábola da Arvore Nociva

 

A internet nos deu acesso à informação de todos os lugares do planeta bem antes da divulgação das informações locais. Ela nos revelou uma arvore que para muitos era nanica não por ela ser, mas por falta de informação que nos era restringida. 

Antes da internet a gente via só aquilo que os outros achavam que a gente podia ver hoje a gente vê o que os outros gostariam que a gente não pudesse ver.

Essa arvore tem se expandido sobremaneira por todo o planeta. Suas raízes tem se espalhado furtivamente por todo o globo terrestre e delas tem brotado ramificações em grande parte dos continentes.

Ela tem sido vista até os confins da terra, a sua copa e os seus frutos são venenosos e as aves do céu que são polinizadores que transportam o pólen que gera uma nova vida e facilita a fecundação numa ação crucial para a formação de novos frutos sementes e espécies, não fazem dela sua moradia.

Só quem usufrui da sua sombra são arvores da mesma espécie. Suas ramificações são parasitas que se instalam nos hospedeiros para sugar a sua seiva e impedir a fecundação de novas espécies, sementes e frutos até causar-lhes a morte.

 


quarta-feira, 11 de junho de 2025

Teoria da Conspiração

 

Nas regiões da sombra da morte as hostes espirituais da maldade se reuniram para fazer um balanço do seu esquema para dominar o mundo com a sua influencia e a sua oferta para aqueles que desejam fama, poder e riqueza. Ele conhece muito bem a tríade que derruba o homem que não controla as suas emoções que são: a concupiscência da carne dos olhos e a soberba da vida. Em Jó 2:4 diz: Então, Satanás respondeu ao Senhor e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida. 

Nessa reunião o líder disse aos seus subordinados: nossa prioridade é acabar com a democracia e promover o autoritarismo porque o povo precisa ser dominado com mão de ferro o que facilitará a administração do anticristo. Uma vez tendo os lideres em nossas mãos e com o povo submetido a eles vai ser mais fácil para implantar o nosso esquema.

Em seguida ele apresentou uma estatística para os seus subordinados com os seguintes números: Hoje temos sessenta países com regime autoritário representando 39,2% da população mundial. 36 países são considerados regimes híbridos, onde há algumas práticas democráticas, mas também há fraude eleitoral e perseguição de opositores. 

Apenas 25 países são considerados democracias plenas, representando 6,6% da população. Foi quando um dos seus subordinados interrompeu a sua fala e disse: mestre tem pais que quer ser exemplo e generalizar a democracia usando a sua influencia pelo poder que ele possui. O líder respondeu com as seguintes palavras: Considero isso impulsos democráticos que pode surgir de vez em quando enquanto a gente não dominar esses países.

 Eles não tem uma duração eterna o maximo que pode durar são quatro ou oito anos dos seus mandatos. Os humanos são os seus dias como a erva; como a flor do campo, assim floresce; pois, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não conhece mais (Sl 103:15-16). Nós temos sessenta países sob a nossa direção e mais trinta e seis com meio caminho andado porque nesses estamos meio a meio o que resta é questão de tempo para nós dominamos. Lembra do período dos juízes? Seus liderados disseram: sim!

O que aconteceu ali foram impulsos de liberdade porque o juiz era levantado por Aquele que nos expulsou do Paraíso. Em seguida o povo obedecia eram liberto de quem os oprimia e da idolatria e do pecado, mas quando o juiz morria voltava tudo de novo porque é difícil você manter o padrão divino a cada nova geração ainda mais nesse tempo em que a tecnologia é idolatrada como os egípcios idolatravam os seus deuses no Egito.

A falta de entendimento faz com que muita gente duvide da bondade de Deus. Eles não pedem não buscam e nem batem na porta Daquele que pode ajudá-los, ou seja, não tem fé por isso não acreditam no seu amor e na sua compaixão. Em Mt 7:7-8 diz: Pedi,e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.

 Não acreditam que não são mais desse mundo. Em Jo 17:14-16 diz: Dei-lhes a tua palavra,e o mundo os odiou, porque não são do mundo,assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Não acreditam que vão sentar na mesa no reino dos céus.

Em Mt 8:11 diz: Mas eu vos digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no Reino dos céus. Não acreditam no que está escrito em 1Pe 2:9 que diz: Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Ou seja, não pensa nas coisas que são de cima como está escrito nos versículos de Cl 3:1-4 que trás uma recomendação importantíssima. Veja! Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória.

Mas a minha maior preocupação não são esses, mas os fieis, pois esses têm suportado até o momento a nossa perseguição. Temos uma lista de cinqüenta países que os tem perseguido e os treze primeiros a perseguição é extrema e os demais severa e eles estão suportando, mas isso é só o começo vamos vê se eles suportarão a perseguição dos últimos dias. Em Mt 24:22 diz: E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias. Os fieis confiam na força e no poder Daquele que nos expulsou do Paraíso. E se Ele agir como sempre age a favor daqueles que lhe obedecem ninguém impedirá.

Veja o que diz Is 43:13  Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá? Quanto aos que acreditam em quem nos expulsou do Paraíso não teremos nenhuma chance porque eles serão ouvidos.  Então já que fomos julgados e condenados segundo Jo 16:7-11 que diz: Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que eu vá, porque, se eu não for o Consolador não virá a vós; mas, se eu for enviar-vo-lo-ei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo: do pecado, porque não creem em mim; da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; e do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.

Só nos resta cegar o entendimento dos incrédulos para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da gloria de Cristo, que é a imagem de Deus.  Vamos guiá-los para as trevas o abismo que está reservado para nós usando como engodo para atraí-los o que está escrito em Mt 24:24 que diz: porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

 Portanto estejamos atentos ao que está escrito em 1Pe 5:6-9 se quisermos sobreviver a esse ataque infernal. Veja o que o texto diz: Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. Amém!



 

Blindagem Eterna

 

Pra que arma nuclear? Pra

Que guerra e armas químicas?

Se o tempo se encarrega com

Naturalidade de excluir

A tudo o que é finito.

 

Pra que então acelerar o fim de

Uma existência tão finita se

Mas cedo ou, mas tarde

Todos partirão e se encontrarão

No mesmo destino!

 

Não se blinda a vida

Empunhando armas!

Não se blinda a vida

Cometendo crimes!

A vida só pode ser blindada

Por quem já venceu a morte

E continua vivo.

 

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?  Jo 11:25-26



 

domingo, 4 de maio de 2025

Colapso Social

 

Do jeito que as coisas estão

Tudo pode acontecer

Há um risco iminente da

Humanidade desaparecer.

Já estão falando até

Em ogivas nuclear com

Poder para destruir e a

Humanidade exterminar.

 

As cidades não resistiriam

Haveria um inverno nuclear

Cinzas e detritos reduziriam

A penetração da luz solar,

Devastação do meio ambiente,

Doença gerada pela radiação

Tempestade de fogo,

Perda de tecnologia e a

Falta de recursos básicos

Indispensável para dia a dia.

 

Os times já estão em campo

Armados com ogivas nuclear

A moeda já foi lançada pra

Decidi quem vai começar

E o que vencer estará se

Condenando e sacrificando

A população mundial

Que serão atingidas pela

Radiação ionizante causada

Pela explosão nuclear

Gerando mutações genéticas

Degenerante provocada por

Lideres irracionais.



terça-feira, 29 de abril de 2025

Um Palmo

 

Assim como um cego não

Enxerga um buraco na sua

Frente assim também são os

Homens em relação a sua

Existência a duração dos seus

Dias equivale a um palmo

Da sua mão a sua viagem

É só de ida o seu tanque

Não é recarregável a sua

Autonomia é finita o seu

Avião está destinado a cair

Em alto mar e ele vai nadar

Nadar, mas as areias da

Praia ele jamais alcançará.







Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, todo ser humano, por mais firme que esteja, não passa de um sopro. Sl 39:5

 

 

segunda-feira, 28 de abril de 2025

Arena

 

Os gritos de agonia na

Arena dos insensíveis

São abafados pelo alarido

Dos alienados desprovidos

De misericórdia e empatia

Que se alegram com a

Crueldade exercida pelo

Regime.

 

As arenas se perpetuam

Séculos após séculos e os

Gemidos continuam sem

Ser ouvido à liberdade sendo

Destruída a pobreza e a

Miséria sendo estabelecida.

 

O povo vivendo a míngua

Acuado sem proteção e

Muito menos ouvido sem

Esboçar uma reação

Nas cordas do ringue

Amordaçado nos porões

Do sistema ilícito.

 

Quando a liberdade criará asas

E se libertará do casulo do

Autoritarismo e cultivará as

Suas sementes nos corações

Fieis e aflitos até que brote

A alegria a felicidade

E os sorrisos?



 





Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.  Jr 9:3-24


 

domingo, 27 de abril de 2025

Armadilha

 

A armadilha ta preparada e as

Intenções bem escondidas

Guardada a sete chaves

Num coração infiel e indigno.

 

A ganância e a cobiça não

Tem clareza são míopes só

Enxergam seus interesses

Desejam somente fama

Poder, riqueza e mordomia.

 

As garras da armadilha

Com os seus dentes afiados

Aguarda a primeira vitima

Seduzindo-a com sua isca

Para prender o desprevenido.

 

A ganância e a cobiça são 

As primeiras atraídas são

Loucas e avarentas com

Seus celeiros abastecidos

Onde elas comem bebem

E gozam ignorando o que

Vem vindo.

 

Um dia o sol não retornará

A noite se estabelecerá

E os depósitos com os

Seus bens de quem será?



quarta-feira, 5 de março de 2025

Cinzas

 

Lá se foi a euforia que muito

Bem antes foi programada

E acumulou muita energia

Pela expectativa que se

imaginava.

 

Investimento via boleto

Parcelamentos antecipados

Fora as despesas no momento

Com as bebidas e os salgados

Superfaturados.

 

Toda energia empreendida

Foi consumida como se

Não fosse nada restando

Apenas as cinzas na

Quarta feira desesperada.

 

Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vestis-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado.  Ag 1:6







 

sábado, 1 de março de 2025

O Catador

 

Cercado por uma selva de pedra

No meio de um trafego agressivo

Respirando gases poluentes

O catador é espremido enquanto

Empurra o seu carrinho com

Papelão garrafa pet e alumínio.

 

Palavrões e xingamentos

São os elogios recebidos

Vindos dos que só pensam

Em si mesmo e só olham

Para o seu umbigo.

 

A impaciência é desumana

E ignora os aflitos e oprimidos

Que trabalha honestamente

Numa metrópole individualista

Que gera nas calçadas e nas

Praças as vitimas do dia a dia

Moradores desprezados

Abandonados e invisíveis.



quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Liberdade

 

O sol surgiu com os seus raios dourados iluminando a floresta como sempre tem feito todos os dias. Mas dessa vez algo lhe chamou a atenção o silencio que prevalecia à floresta estava muda amordaçada e sem vida. Cadê o alvoroço dos pássaros? A sinfonia matinal que o saudava todos os dias? Algo estava errado! Perguntou a onça pintada o que tinha acontecido.

Ela disse-lhe: Cortaram as asas do pássaro já não existem mais galhos nem arvores pra ele pousar. O tiraram da natureza e o colocaram numa selva de pedra não a mais rios para banhar-se nem o nascer do sol para desperta-lo nem tão pouco pode escolher onde construir um novo lar.

Sua casa foi destruída obra feita com amor e trabalho. O puseram num lugar lúgrube seu canto se tornou um lamento a floresta emudeceu não há mais sinfonia matinal as arvores choram os animais suplicam querem o pássaro de volta eles são os que anunciam a esperança de um novo dia sem o pássaro haverá menos polinizadores.

A nação verde considerada o pulmão do mundo respira com dificuldade um dos seus filhos está algemado nos porões da arbitrariedade. Mas nem tudo está perdido as estações mudam a primavera renova a esperança e a floresta que é a sua família com as suas cores verde e amarelo luta por todos os meios para libertá-lo dessa agonia. Breve a floresta sorrirá, o pássaro voltará a voar e a liberdade retornará.

 

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Jo 8:32



domingo, 16 de fevereiro de 2025

A vaidade

 

Espelho, espelho meu existe alguém mais bonito do que eu? Perguntou a vaidade a se mesma! O que não a satisfaz ela precisa da aprovação alheia revelando sua fragilidade. Como tem gosto pra tudo não existe unanimidade para o que é “belo” ou o que é “feio” a ostentação e a idolatria firmada na aparência é vã, fútil e ilusória.

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.  Fp 2:3



Raios do sol

 

O jardim é despertado pelos

Raios do sol dourados nas

Primeiras horas da manhã.

 

As rosas se preparam como

As noivas pro casamento para

Atrair os beija flores que

Tem as suas preferências.

 

Como a brinco de princesa

Que os faz pairar no ar em

Troca de um longo beijo

Numa manobra espetacular.



Jardim Belo

 

No jardim das belas rosa tem

Uma fonte de água límpida,

Cercada por lindas flores

Atraentes e coloridas.

Lá os pássaros vocalizam

Melodias indescritíveis.

As abelhas e os colibris

Sugam o néctar até o fim,

E a joaninha com suas cores

É a cereja do jardim.



quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Insensatos

 

O ano já começou como

Um trabalhador portuário

Tendo que suportar a carga

Herdada do ano passado.

 

Obrigando-o a colocá-la no

Porão da agonia, pois lá já

Existe guerra além de

Outras que se inicia.

 

Muda-se o calendário sem

Alterar a hegemonia o

Homem continua o mesmo

Frio, cruel e sanguinário.

 

A sua espada é a sua primazia

Age covardemente atacando

Sempre os mais frágeis

Em busca das suas riquezas

E também anexá-los.

 

Mais um dia não são como mil anos

E mil anos não são como um dia.

E o que floresceu não se sustentará

Pois a chuva virá, o rio transbordará,

O vento soprará e a crueldade

E o sanguinarísmo desabará.

 

 

No entanto, quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como o insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa. Ela caiu, e foi grande a sua queda. Mt 7:24-27



sábado, 4 de janeiro de 2025

Ocaso da Vida

 

Ai de mim que estou sendo

Consumido pela ação do tempo

Como a erva e a flor do campo

Que não resiste ao vento

Com o prazo de validade

Prestes a expirar.

 

Implacável é a ação do

Terrível e impedioso tempo

Que não dá trégua e nem

Descansa em nenhum

Momento mesmo tendo que

Enfrentar a adolescência

Que insiste em provocá-lo

Sem experiência.

 

E a batalha que é travada

Desde o dia do seu nascimento

E que minou a juventude e sua

Resistência apesar de ter

Lutado até os setenta esgotou

As suas forças e só restou lamento.

 

E a flor frágil que floresceu e

Desabrochou por algum momento

Não resistiu a impiedosa ação

Do tempo hoje está debilitada

Sem nenhum sustento de mala

Pronta pra partir só esperando

o vento.

 

Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido. Sl 103:15-16



quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Dividas

 

O ano termina só no calendário, pois

A sua cobrança já tem data marcada.

E ela ultrapassa toda euforia, pois não

Se esquece de cobrar sua divida no dia

Sua caixa preta revela o passado

Apresentando os boletos nos e-mails

Enviados que veio cobrar suas dividas

Com juros se faltar compromisso

Na data indicada.

 

Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. Rm 13:7