quinta-feira, 4 de setembro de 2025

O ET da Lua Gigante

 

Dois amigos conversavam em Admá uma das cidades mais pobre do país. Eles diziam: Já que estamos vivendo as mínguas completamente abandonados pelo Estado e os nossos políticos não conseguem nada a não ser cuidar da entrada da nossa cidade com uma pracinha bonitinha e muito bem cuidada e com letras garrafais dizendo: Sejam bem vindos! Apenas coisas pra inglês ver a realidade só quem sabe é quem vive aqui.

A nossa renda média é de vinte reais e cinqüenta centavos mensais com altos níveis de pobreza e pouca ou quase nenhuma oportunidade de trabalho e dependendo de programas do governo pra sobreviver. Sim e daí o que a gente pode fazer para mudar essa realidade? Perguntou o outro.

Bom eu tenho uma idéia! Então fale! Temos que criar uma história sobre a aparição de um extraterrestre na nossa cidade. Você acha que isso vai dar certo? Perguntou o outro. Claro a grande maioria das pessoas vivem a expectativa de vê-los pessoalmente nos visitando a qualquer momento.

E outra coisa sempre acham que eles são superiores a nós e imaginam que eles resolveriam os nossos problema ou seja a esperança de muita gente está neles. E tem mais! Investem milhões de dólares explorando o espaço buscando outra forma de vida seja com naves não tripuladas ou com estação espacial. Também investem muito dinheiro em pesquisas para descobrir uma formula da vida eterna.

Tanto desperdício de tempo e de dinheiro e falta de sensibilidade com quem realmente precisa de ajuda. Só que o que eles tanto desejam ta revelado na bíblia pra quem quiser ver. Como assim ta na bíblia? Disse seu companheiro. Você já leu sobre o que Jesus fez quando estava aqui a dois mil anos atrás quer dizer um pouco mais? Seu amigo disse não! Em seguida ele perguntou: o que foi que ele fez?

Transformou a água em vinho, controlou a tempestade ordenando que ela parasse, curou enfermos, expulsou demônios, desafiou a lei da gravidade andando sobre a água, alimentou uma multidão com cinco pães e dois peixes, ressuscitou pessoas e a se próprio, elevou-se as alturas e uma nuvem o recebeu diante dos olhos de muita gente. E no dia da sua volta a igreja vai se encontrar com eles nas alturas.

Veja o que está escrito em 1Ts 4:16-17 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com o seu grito de comando, com a voz do arcanjo e com a trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, nós, os que estivermos vivos, os que ainda estivermos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor, nos ares; e assim estaremos com o Senhor para sempre. 

Agora tu veja! Eles estão investido alto para obter a vida eterna nessa forma que somos. E daí isso não é valido pra você? Não disse o outro! Você não precisa de nada disso para alcançar a vida eterna. É mesmo então me fale como? Em Jo 11:25-26 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida;quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?

Como você pode ver meu amigo a solução está em Jesus Cristo. Se você sabe que Jesus Cristo é a única esperança então por que você quer inventar uma historia sobre a aparição de um extraterrestre pra enganar as pessoas? Porque eles gostam da operação do erro pra você vê a bíblia tai a muito tempo mas eles não acreditam eles preferem ser enganados então vamos enganá-los.

Até porque vamos fazer em beneficio da nossa cidade ela precisa crescer para que surjam oportunidades de emprego para a população e principalmente para os jovens. Como você pensa em fazer isso? Ontem eu ouvi pela nossa radio comunitária o que tem acontecido com o seu Zezinho e outros pequenos pecuaristas da nossa região.

E o que eles disseram? Eles disseram que sempre que a lua gigante aparece eles perdem quatro vezes mais gado para as onças. E o que isso tem a ver com a lua? É que nesse período a lua aparece 14% maior do que de costume e com 30% mais brilho e isso ajuda ela a identificar os animais mais frágeis do rebanho.

Bem vamos ao plano pra gente criar um alvoroço nessa cidade e com isso trazer grana para nós. Você sabe que aqui na região tem varias grutas inclusive algumas que ainda não foram visitadas por ninguém porque elas ficam num local de difícil acesso certo? Sim certo! Pois é! Vai ser em uma dessas que a gente vai colocar em pratica o nosso plano. Eu lembro que na época que a gente fazia o ensino fundamental a sua fama era de quem sabia desenhar né verdade? Bom isso foi naquela época coisa de menino. O que você vai desenhar não pode ser identificado com facilidade não pode ser algo perfeito e de fácil entendimento até porque o que se vê por ai são garranchos que as pessoas interpretam de acordo com o que elas imaginam. De que você está falando?

 De pinturas rupestres utilizadas por humanos pré-históricos no passado. Nós vamos entrar numa caverna daquela e você vai desenhar uma nave digo alguma coisa que dê a entender ser uma nave, e alguém descendo dela num jato de luz e no local algumas cabeças de gado duas onças e o ET da lua gigante defendendo o gado para elas não comerem os animais. E no fundo por trás da nave uma lua gigante.

O ET deve estar de braços abertos sem nenhuma arma apenas assustando as onças. Você consegue fazer isso? Sim! Desde que não seja uma obra de arte eu consigo. No dia seguinte eles se dirigiram até o local escolhido, no trajeto encontrou com alguns moradores que perguntaram ao verem eles se dirigirem para as grutas. Eles disseram: Ei vocês dois estão indo para onde?

Eles responderam: estamos indo explorar as grutas que fica do outro lado. Cuidado com as onças! Pode deixar estamos preparados. Ao chegarem no interior da gruta o que faria o desenho disse: e agora como eu vou fazer o desenho? Ele disse com o mesmo material usado na pré-história. Que material é esse? Ocre vermelho eu conseguir misturando varias tintas aprendi isso na internet.

Após fazerem o desenho tiraram uma foto com o celular e saíram o mais depressa por causa das onças. Quando eles saíram Zé das candongas que fez o desenho falou: envia essa foto pro meu zap. Ok deixe primeiro eu traduzir em palavras esses desenhos da parede. Ele escreveu: o que temos aqui é uma nave uma lua gigante um ET descendo num jato de luz e em seguida o ET assustando as onças para não devorar o gado.

Parece que temos aqui um ET amigo dos pecuaristas sem usar arma ele preserva tanto o gado como as onças. Em seguida ele passa a foto pro seu amigo Zé das candongas. Quando eles já estavam na estrada ouviu alguém gritando com eles e dizendo: Luisão! Zé das candongas! Eles olharam e esperam três conhecidos deles que disseram: Ouvi dizer que vocês foram explorar as grutas que fica do outro lado, e ai o que vocês viram lá?

Ela é bem maior do que as outras grutas havia pegadas de onças, esqueletos de restos de animais que com certeza elas devoraram inclusive de bezerros e de outros animais. Mas o que chamou mais a nossa atenção foi o que estava pintado em uma das parede da gruta. O que foi perguntou um dos seus amigos?

Ele disse me envie seu zap que você vai ver. Mas do que depressa ele passou zap e Luisão enviou para ele o desenho da parede da gruta. Quando eles se afastaram Luisão falou para seu amigo Zé das candongas dizendo: agora a fofoca eletrônica vai correr solto e vai chegar até João radialista da radio comunitária se prepare meu amigo porque vamos ser chamado para explicar essa descoberta. Agora só falta uma coisa! O que perguntou Zé das candongas.

Eu tenho um drone vamos bolar um meio de criar um boneco com a cara redonda sorrindo e cobrir o drone porque toda vez que a lua gigante aparece os pecuaristas ficam a noite toda de tocaia armados até os dentes prontos para abater as onças. Nós vamos ficar de longe controlando o drone e assim que alguma onça aparecer nós vamos surgir como se tivesse saído da lua gigante e vamos assustar as onças com voos rasantes sobre elas assustando-as ate que elas voltem para o interior da mata em seguida voamos na direção da lua e desaparecemos.

Isso vai deixar os pecuaristas sem ação ao observarem a cena. E vamos continuar escondidos se as onças voltarem a gente assusta elas do mesmo jeito. E aconteceu exatamente como eles imaginaram o drone assustou as onças os pecuaristas ficaram sem ação e não fizeram nada não dispararam um tiro sequer. No outro dia foi o assunto nas redes sociais o ET da lua gigante apareceu e impediu que as onças devorassem os gados. Luisão e Zé das candongas confirmaram o que estava nas paredes da gruta, os moradores começaram a frequentar a gruta do ET foi como ficou conhecida os políticos também se interessaram conversaram com Luisão e seu amigo e a noticia acabou saindo para outras regiões fazendo com que muitos visitantes fossem visitar a gruta do ET. Ufólogos, repórteres se tornou frequentes na cidade e nas noites de lua gigante havia um batalhão de pessoas acampadas no lugar em que apareceu pela primeira vez o ET da lua gigante.

Esse alvoroço que tinha no lugar onde o ET apareceu fazia com que as onças não aparecessem para devorar o gado. A cidade não tinha estrutura para atender a demanda de gente que vinha de fora a pensão de dona Maricota não dava conta das refeições pra atender as pessoas, a prefeitura mandou fazer camisetas souvenir com a imagem do ET feito por um artista de outra região para vender, mandou construir uma rampa para melhorar o acesso a gruta do ET passou a cobrar pela entrada da gruta. Contratou um Buffet pra servir o grande publico em um ginásio e construiu uma estatua do ET e colocou no lugar onde ele apareceu.

 E Luisão e Zé das candongas se tornaram guia turístico da cidade. E a cada lua gigante a cidade era invadida por gente de todos os lugares. E Luisão e Zé das candongas nunca mais fizeram o mesmo com medo de serem descoberto e encerrarem toda a farsa.



sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Os Frutos

No pé de morango não nasce pera,

E no de jaca não vai nascer caqui.

No de mamão não vai nascer cereja,

E no de manga não vai nasce kiwi.

Não se colhe uvas do espinheiro,

E nem figos do pé de abacaxi.

Os lobos vestidos como ovelhas são

Devoradores que conduz a perdição,

Uma arvore boa não pode dar maus frutos,

Já uma arvore má os seus frutos revelarão.



 


 


Por seus frutos os conhecereis. Mt 7:16ª

Vovó Dindinha


Numa bela manhã ensolarada por volta das nove horas os meninos acordaram tomaram seu café servido pela vovó Dindinha que os serve com muito carinho, pois ama demais seus dois netinhos o Juquinha e a Lia.

Após tomarem o café eles foram para o jardim da casa observar seus amiguinhos e cuidar com muito carinho e zelo do jardim da sua avozinha.  A Lia disse: Juquinha encha o regador pra gente molhar as plantas, pois elas precisam de água. O Juquinha obedeceu a sua irmã Lia e regou todas as plantas e também colocaram adubos nos lugares necessários do jardim da sua avó.

Após cumprirem a tarefa eles começaram a observar a rotina dos seus amiguinhos. As Joaninhas as borboletas e as libélulas. Todos vivem em harmonia no belo jardim da sua vó. Juquinha e Lia estão sempre atentos as ervas daninhas para que elas não cresçam porque se não elas se tornam hospedeiros de cochonilhas, pulgões e lagartas e eles acabam com o jardim sugando e comendo as folhas, portanto é necessário podar de vez em quando para manter a beleza e a ordem no espaço.

E na linha de frente com poder de força para enfrentar os pulgões as lagartas e as cochonilhas temos a joaninha a tesourinha e a centopéia predadores naturais que controlam as pragas do jardim impedindo a sua destruição.

Enquanto os meninos curtiam as flores e os beija flores do jardim a hora avançou e eles foram interrompido pela voz da sua vó que disse: meninos ta na hora do almoço vão tomar banho que já to colocando o almoço na mesa. Ao ouvir o chamado da sua vó saíram correndo e foram tomar banho em seguida sentaram e se deliciaram com a comida feita pela vovó Dindinha.




 

segunda-feira, 18 de agosto de 2025

O Jardim da Duda

 

A Duda tem um jardim

E adora cuidar dele ela

Poda as erva daninhas

Impedindo que elas cresçam

Para evitar que elas virem

Um ninho de hospedeiro.

 

Ela gosta das joaninhas

Das libélulas e das borboletas

Mas não gosta dos pulgões

Das lagartas e das lesmas

Porque causam muitos danos

Comendo as folhas e sugando

As seivas.




quinta-feira, 14 de agosto de 2025

O Toque da Trombeta

 

Num beco sem saída num

Forte no meio do nada

Cercado por ferozes nativos

Alguns homens se encontravam.

 

Com sua força extenuada e a

Dispensa quase vazia eles eram

Vigiados dia e noite, noite e dia

Sofrendo uma pressão externa

Semelhante a uma asfixia.

 

Sua liberdade foi destruída e

Só andavam por poucos metros

Quadrado e também só recebiam

Informações que os amedrontavam.

 

O seu mundo ficou diminuto

O acesso a informação foi

Bloqueado devido pressão

Externa dos nativos que os

Cercava que se aproveitava da

Fragilidade que no momento

Lhes proporcionava.

 

Mas eis que num piscar de olhos

Para alegria dos que lá estavam

Ouviu-se o som estridente de

Uma trombeta que se aproximava

Era o anuncio da cavalaria.

Tatá tarata tatá tarata tatá tarata tatá!

 

O toque da libertação que os nativos

Se intimidavam foram todos escorraçados

Fugiram por todos os lados e o calabouço

A céu aberto não se manteve foi

Jogado abaixo e a pressão externa

Com seus dissabores foi totalmente

Desativada e a barreira imposta pelos

Agressores em fim foi desmantelada.



terça-feira, 12 de agosto de 2025

O Miserável

 

Ele ama o mundo e o

Que no mundo há não

É amigo de Deus e não

Abre mão desse mundo.

 

A lascívia e a soberba

São as suas galhardia

Não há choro nem tristeza

Nem pranto e nem agonia

Só satisfação, contentamento

E hipocrisia.

 

Pensa que é muito rico

Mas é infeliz e miserável

Pobre cego, e nu pisando

Num campo minado.

 

Gloria-se dos seus desejos e

Se sente inabalável é cheio de

Astucia de malicia e de maldade

 

Um cético que colhe muito pouco

Sente muito frio e nunca se farta

Se apega a tudo o que ele tem

E mesmo assim o que ele tem  

Não o alivia em nada.

 

O cálice da maldade já

Ultrapassou sua medida

E vai gerar muito gemido

Deixando-o sem direção

Sem rumo e muito aflito.

 

E a sua voz jamais será ouvida

Porque em quem ele confiou

Não pode socorrê-lo nem

Aliviá-lo e nem acudi-lo.

 

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.  Tg 4:8-10




sexta-feira, 8 de agosto de 2025

Quem é o Rei?

 

Um planeta foi invadido por

Alienígenas de outra galáxia

E assim que aterrissaram

Rapidamente se transformaram

E viveram nesse planeta como

Se fosse um dos que lá estavam.

 

Dispensaram seu arsenal bélico

Quando logo viu não ser necessário

Bastava fundar um partido e fazer

Promessas inimagináveis porque

O povo desse planeta era muito

Fácil de serem enganados.

 

Venceu algumas vezes mesmo

Assim não se deu por saciado

Porque em nenhuma delas

Não implantou um regime

Mas desejado ele queria ser

O rei da America onde havia

Um rei que não se intimdava.

 

Oprimia seus liderados usando

Mão de ferro indiscriminada

Não havia julgamento o que ele

Queria todos concordavam

Ultrapassou todas as barreiras

E quis até dar ordens em terras

Estrangeiras.

 

Só que lá existia um rei que ao

Saber da trama não deixou

Barato com um Pib acima

Da média o maior do mundo

E isso intimidava nem usou

A sua infantaria bastou uma

Lei escrita pra derrubar a tralha.

 

E assim os prisioneiros que no

Calabouço triste se encontrava

Foram soltos por um forasteiro

Que tinha um amigo lá injustiçado

Que voltou para o seu abrigo e

Pra sua nação que ele tanto amava.





 

quarta-feira, 30 de julho de 2025

O Conto do Vigário

 Qualquer semelhança é mera coincidência.

O dia seguia sua rotina normal sem nada que chamasse a atenção das pessoas que estavam na praça que fica em frente do palácio onde se reúnem as autoridades de alto escalão do governo. Os aposentados jogavam dama, crianças brincando nos balanços vigiados pelos pais, o pipoqueiro, o vendedor de algodão doce, o vendedor de cachorro quente, os namorados e outras pessoas que estavam sentadas nos bancos da praça tranqüilas por ser um lugar muito bem limpo e bem seguro. Até então estava tudo dentro da normalidade.

De repente aconteceu algo que chamou a atenção de todos que se encontravam na praça. Vários carros pararam em frente da praça em seguida desceram varias pessoas muito bem vestidas falando um idioma que ninguém entendia e ficaram olhando para o palácio como se estivesse esperando sair alguém para conversar.

Eles olhavam de um lado para o outro conversando entre se até que um deles se afastou das demais pessoas e se dirigiu ao pipoqueiro e disse: Boa tarde! O homem respondeu dizendo: Boa! Ele perguntou você viu se saiu algum carro de dentro do palácio enquanto você estava aqui? Respondeu o pipoqueiro: Só o ascensor.

E o homem bem vestido perguntou: como é que você sabe que essa pessoa é um assessor porque um assessor é uma pessoa que auxilia é um conselheiro como é que você sendo um pipoqueiro conhece uma pessoa do alto escalão do governo? Porque ele é gente boa de vez em quando ele passa aqui na praça porque ali do outro lado tem um restaurante cinco estrelas e ele gosta de almoçar lá.

Agora quanto a ser pipoqueiro não quer dizer nada você também parece ser uma pessoa de alto escalão do governo e está aqui na praça conversando comigo. Ele disse é verdade. Daqui a pouco ele vai passar por aqui para ir almoçar disse o pipoqueiro. O homem bem vestido sorriu e disse: você poderia nos ajudar falou apontando para a comitiva que estava conversando entre se enquanto aguardava a volta dele.

O homem perguntou o que vocês desejam? Já que você o conhece mesmo sendo de vista da pra você abordá-lo e dizer que somos de um país estrangeiro e que gostaríamos de conversar com ele e se possível almoçarmos juntos? O homem respondeu: sem problema eu posso ajudar vocês. O estrangeiro sorriu e pegou uma nota de cem dólares e deu ao pipoqueiro que agradeceu.

 Em seguida o estrangeiro se dirigiu aos demais companheiros que o aguardavam sorrindo e disse: bom! Acho que já dei um jeito de entramos no palácio. Seus conterrâneos disseram: como você conseguiu isso conversando com um pipoqueiro? Ai é que ta! Ele me disse que um dos assessores do palácio passa por aqui de vez em quando porque do outro lado da praça tem um restaurante cinco estrelas que ele gosta de almoçar lá.

Sim e daí? Dei uma gorjeta pra ele e pedir pra ele intermediar o nosso encontro, ou seja, nos apresentar ao assessor. Um deles disse: você ta maluco! Onde já se viu um negocio desse da certo ainda mais tendo como intermediário um pipoqueiro. Outro do mesmo grupo defendeu o fato ocorrido e disse:

Meu amigo isso é o que temos de concreto já que viemos em um lugar que fechou as portas para nós eles não querem nos receber, portanto qualquer oportunidade que nos leve a ser ouvidos é valida. Em fim todos concordaram. Assim que o relógio marcou meio dia em ponto surgiu um homem muito bem vestido com um terno melhor do que o dos estrangeiros que estavam aguardando ele próximo dos seus carros.

Ele atravessou a rua e passou pelo meio da praça se dirigindo na direção do restaurante ao ver o pipoqueiro acenou para ele e assim que ele se aproximou o pipoqueiro o chamou e disse: quero falar com você!  Em seguida ficou falando com ele por algum tempo e apontou para a comitiva que estava observando tudo a distancia. Depois de uma conversa que durou em torno de uns dez minutos o pipoqueiro acenou para os estrangeiros e os chamou e apresentou o ascensor. Logo após se identificarem um a um o ascensor se apresentou como Franklin e foram almoçar. Após o ascensor saber o que eles queriam ele disse: eu conheço todo mundo do mais alto escalão até o pessoal que faz a manutenção.

Eles disseram: ótimo! Queremos apenas conversar com alguém do médio escalão. Sem problema eu agendo vocês fiquem tranquilos. Mas pra quando vai ser isso? Pra amanhã respondeu Franklin. Amanhã está ótimo. Em seguida Franklin falou: só que isso não vai ficar de graça não. Como assim? Eu quero cinco mil dólares de recompensa pra fazer o que vocês querem. Eles se olharam entre se e um deles disse:

 Fazer o que! Não podemos voltar de mãos vazia senão vai ser vergonhoso. Então amanha às dez e meia espero vocês aqui na praça com o dinheiro e em seguida ele disse: só um de vocês vai entrar comigo os outros ficaram esperando aqui fora. Outra coisa! Quero o dinheiro antes da gente entrar, certo? Certo! To fazendo isso porque a fama de vocês não é nada boa. Disse o ascensor.

No dia seguinte Franklin estava na praça ansioso aguardando os estrangeiros com o dinheiro no valor que foi combinado. Logo assim que eles chegaram Franklin foi logo direto no assunto perguntando pelo dinheiro. Um deles entregou uma bolsa com o valor combinado após receber e conferir o dinheiro Franklin disse:

Apenas um vai comigo os outros vão esperar até que sejam chamados ok! Quando chegaram à recepção o estrangeiro apresentou o documento fez o reconhecimento facial, mas antes de passar pela roleta o recepcionista perguntou: É esse o homem? Sim disse Franklin! Cadê o uniforme dele? Franklin respondeu: ele é o chefe ele veio avaliar a situação depois os outros virão.

 Assim que passaram pela recepção um carro parou próximo deles e chamou o Franklin e disse: entra ai no carro precisamos ver uma situação emergencial agora. Franklin olhou para um lado e para o outro e viu o responsável que se vestia semelhante a ele que era o responsável pelo setor que seria mostrado ao estrangeiro. Chamou o homem e disse: leve ele ao local indicado. O homem perguntou a Franklin é esse o homem? Sim!

Em seguida Franklin entrou no carro e saiu deixando o estrangeiro que foi conduzido pelo homem que tinha as vestes igual a do Franklin. Enquanto se dirigia ao subsolo o estrangeiro perguntou: você também é assessor? Ele disse sim. Ao chegarem ao subsolo o homem parou em frente ao elevador e disse: Aí está ele é todo seu.

O estrangeiro disse: é meu o que? O elevador. O que eu tenho a ver com o elevador? O Franklin disse que a sua empresa faz manutenção de elevadores. Não eu combinei com ele pra me colocar em contato com uma autoridade política. Vem cá! Disse o homem. Você acha que a gente é o que? Um dos assessores do governo. Disse o estrangeiro!

Ta enganado meu amigo. Como assim meu amigo eu não te conheço como é que você pode me chamar de meu amigo? Veja só que arrogância! Em seguida o ascensorista perguntou: Se você é uma pessoa do alto escalão do governo do seu país isso me leva a te fazer a seguinte pergunta: qual é a sua formação?  Fiz doutorado em direito.

Um doutor meus parabéns! Agora me explique como você sendo doutor em direito pôde confundir assessor com ascensor uma coisa não tem nada a ver com a outra. Nós somos ascensoristas e nos vestimos melhor do que vocês porque nós somos de um país do primeiro mundo. E nós estávamos esperando alguém para fazer a manutenção do elevador não um político. E o meu dinheiro? Perguntou o estrangeiro.

Que dinheiro? O que eu dei pra Franklin. Sei lá isso é entre você e ele. Em seguida o estrangeiro saiu cabisbaixo com o semblante arrasado. Quando a comitiva que estava na praça aguardando o seu retorno do palácio o viram saindo correram ao seu encontro e perguntaram:

E aí podemos entrar e conversar com o líder maior do palácio? Foi então que ele contou tudo o que tinha acontecido e aquilo foi um balde de água fria que acabou com a euforia de todos eles a ponto de um deles dizer: É melhor voltarmos para casa. Outro revoltado disse: vou querer o nosso dinheiro de volta. Nem pensar! Disse outro da comitiva.

Ta louco! Já pensou se eles descobrem que a gente entrou subornando um dos empregados já estamos queimados ai é que a gente não vai poder mais sair desse país. Já caímos no conto do vigário é melhor ir embora. E todos concordaram e deixaram o país enquanto eles ainda podiam. Um pouco depois o pipoqueiro e Franklin fizeram uma rachadinha com a grana do golpe que aplicaram nas pessoas de alto escalão do governo estrangeiro. 




sexta-feira, 25 de julho de 2025

Essencial

O dia não vive sem a noite,

A lua sem as estrelas,

As flores sem os beija-flores,

E o homem sem o seu amor. 





sexta-feira, 4 de julho de 2025

Miragem

 

Nas areias do deserto escaldante

Um homem cambaleia a deriva

Sob um sol implacável e desgastante

Que suga as suas ultimas energia

Quando em fim desaba e desmorona

Rolando desgovernado sem estimulo.

 

Antes do seu ultimo suspiro

Ele faz seu ultimo pedido

Ai quem dera se tivesse apenas

Uma gota d’água pra molhar a minha

Garganta e me livrar desse suplicio.

 

Antes do apagar das luzes ele ouviu

Um alarido vozes de indivíduos  

Que o fez recobrar os sentidos e

Renovou as suas forças tão frágeis e

Quase a mínguas a ponto de levantar

Cabeça ergue-se gradativamente e

Caminhar na direção em função do

Fato ocorrido.

 

Uma bela cidade ali estava

Com tudo de bom que existe

Uma bela arquitetura luxuosa

Praias, shoppings, parques temáticos

E turismo muito luxo e modernidade

Em pleno deserto esquecido.

 

O homem que antes caminhava

Muito eufórico agora corria e quanto mais  

Se aproximava ainda mais ele corria

Quando já estava próximo da entrada

Uma tempestade inimaginável

Surgiu no meio do nada e sepultou

A bela cidade e acabou com a sua alegria

 

O choque foi fulminante consumiu sua energia

Comprometeu os seus circuitos e a sua mente ficou vazia

E as imagens da bela cidade não foram salvas sumiram

E o seu corpo desconectado aos pés da duna

Estava no mesmo lugar onde caiu.



 

quinta-feira, 19 de junho de 2025

A Parábola da Arvore Nociva

 

A internet nos deu acesso à informação de todos os lugares do planeta bem antes da divulgação das informações locais. Ela nos revelou uma arvore que para muitos era nanica não por ela ser, mas por falta de informação que nos era restringida. 

Antes da internet a gente via só aquilo que os outros achavam que a gente podia ver hoje a gente vê o que os outros gostariam que a gente não pudesse ver.

Essa arvore tem se expandido sobremaneira por todo o planeta. Suas raízes tem se espalhado furtivamente por todo o globo terrestre e delas tem brotado ramificações em grande parte dos continentes.

Ela tem sido vista até os confins da terra, a sua copa e os seus frutos são venenosos e as aves do céu que são polinizadores que transportam o pólen que gera uma nova vida e facilita a fecundação numa ação crucial para a formação de novos frutos sementes e espécies, não fazem dela sua moradia.

Só quem usufrui da sua sombra são arvores da mesma espécie. Suas ramificações são parasitas que se instalam nos hospedeiros para sugar a sua seiva e impedir a fecundação de novas espécies, sementes e frutos até causar-lhes a morte.

 


quarta-feira, 11 de junho de 2025

Teoria da Conspiração

 

Nas regiões da sombra da morte as hostes espirituais da maldade se reuniram para fazer um balanço do seu esquema para dominar o mundo com a sua influencia e a sua oferta para aqueles que desejam fama, poder e riqueza. Ele conhece muito bem a tríade que derruba o homem que não controla as suas emoções que são: a concupiscência da carne dos olhos e a soberba da vida. Em Jó 2:4 diz: Então, Satanás respondeu ao Senhor e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida. 

Nessa reunião o líder disse aos seus subordinados: nossa prioridade é acabar com a democracia e promover o autoritarismo porque o povo precisa ser dominado com mão de ferro o que facilitará a administração do anticristo. Uma vez tendo os lideres em nossas mãos e com o povo submetido a eles vai ser mais fácil para implantar o nosso esquema.

Em seguida ele apresentou uma estatística para os seus subordinados com os seguintes números: Hoje temos sessenta países com regime autoritário representando 39,2% da população mundial. 36 países são considerados regimes híbridos, onde há algumas práticas democráticas, mas também há fraude eleitoral e perseguição de opositores. 

Apenas 25 países são considerados democracias plenas, representando 6,6% da população. Foi quando um dos seus subordinados interrompeu a sua fala e disse: mestre tem pais que quer ser exemplo e generalizar a democracia usando a sua influencia pelo poder que ele possui. O líder respondeu com as seguintes palavras: Considero isso impulsos democráticos que pode surgir de vez em quando enquanto a gente não dominar esses países.

 Eles não tem uma duração eterna o maximo que pode durar são quatro ou oito anos dos seus mandatos. Os humanos são os seus dias como a erva; como a flor do campo, assim floresce; pois, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não conhece mais (Sl 103:15-16). Nós temos sessenta países sob a nossa direção e mais trinta e seis com meio caminho andado porque nesses estamos meio a meio o que resta é questão de tempo para nós dominamos. Lembra do período dos juízes? Seus liderados disseram: sim!

O que aconteceu ali foram impulsos de liberdade porque o juiz era levantado por Aquele que nos expulsou do Paraíso. Em seguida o povo obedecia eram liberto de quem os oprimia e da idolatria e do pecado, mas quando o juiz morria voltava tudo de novo porque é difícil você manter o padrão divino a cada nova geração ainda mais nesse tempo em que a tecnologia é idolatrada como os egípcios idolatravam os seus deuses no Egito.

A falta de entendimento faz com que muita gente duvide da bondade de Deus. Eles não pedem não buscam e nem batem na porta Daquele que pode ajudá-los, ou seja, não tem fé por isso não acreditam no seu amor e na sua compaixão. Em Mt 7:7-8 diz: Pedi,e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.

 Não acreditam que não são mais desse mundo. Em Jo 17:14-16 diz: Dei-lhes a tua palavra,e o mundo os odiou, porque não são do mundo,assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Não acreditam que vão sentar na mesa no reino dos céus.

Em Mt 8:11 diz: Mas eu vos digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no Reino dos céus. Não acreditam no que está escrito em 1Pe 2:9 que diz: Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Ou seja, não pensa nas coisas que são de cima como está escrito nos versículos de Cl 3:1-4 que trás uma recomendação importantíssima. Veja! Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória.

Mas a minha maior preocupação não são esses, mas os fieis, pois esses têm suportado até o momento a nossa perseguição. Temos uma lista de cinqüenta países que os tem perseguido e os treze primeiros a perseguição é extrema e os demais severa e eles estão suportando, mas isso é só o começo vamos vê se eles suportarão a perseguição dos últimos dias. Em Mt 24:22 diz: E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias. Os fieis confiam na força e no poder Daquele que nos expulsou do Paraíso. E se Ele agir como sempre age a favor daqueles que lhe obedecem ninguém impedirá.

Veja o que diz Is 43:13  Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá? Quanto aos que acreditam em quem nos expulsou do Paraíso não teremos nenhuma chance porque eles serão ouvidos.  Então já que fomos julgados e condenados segundo Jo 16:7-11 que diz: Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que eu vá, porque, se eu não for o Consolador não virá a vós; mas, se eu for enviar-vo-lo-ei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo: do pecado, porque não creem em mim; da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; e do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.

Só nos resta cegar o entendimento dos incrédulos para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da gloria de Cristo, que é a imagem de Deus.  Vamos guiá-los para as trevas o abismo que está reservado para nós usando como engodo para atraí-los o que está escrito em Mt 24:24 que diz: porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

 Portanto estejamos atentos ao que está escrito em 1Pe 5:6-9 se quisermos sobreviver a esse ataque infernal. Veja o que o texto diz: Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. Amém!



 

Blindagem Eterna

 

Pra que arma nuclear? Pra

Que guerra e armas químicas?

Se o tempo se encarrega com

Naturalidade de excluir

A tudo o que é finito.

 

Pra que então acelerar o fim de

Uma existência tão finita se

Mas cedo ou, mas tarde

Todos partirão e se encontrarão

No mesmo destino!

 

Não se blinda a vida

Empunhando armas!

Não se blinda a vida

Cometendo crimes!

A vida só pode ser blindada

Por quem já venceu a morte

E continua vivo.

 

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?  Jo 11:25-26



 

domingo, 4 de maio de 2025

Colapso Social

 

Do jeito que as coisas estão

Tudo pode acontecer

Há um risco iminente da

Humanidade desaparecer.

Já estão falando até

Em ogivas nuclear com

Poder para destruir e a

Humanidade exterminar.

 

As cidades não resistiriam

Haveria um inverno nuclear

Cinzas e detritos reduziriam

A penetração da luz solar,

Devastação do meio ambiente,

Doença gerada pela radiação

Tempestade de fogo,

Perda de tecnologia e a

Falta de recursos básicos

Indispensável para dia a dia.

 

Os times já estão em campo

Armados com ogivas nuclear

A moeda já foi lançada pra

Decidi quem vai começar

E o que vencer estará se

Condenando e sacrificando

A população mundial

Que serão atingidas pela

Radiação ionizante causada

Pela explosão nuclear

Gerando mutações genéticas

Degenerante provocada por

Lideres irracionais.



terça-feira, 29 de abril de 2025

Um Palmo

 

Assim como um cego não

Enxerga um buraco na sua

Frente assim também são os

Homens em relação a sua

Existência a duração dos seus

Dias equivale a um palmo

Da sua mão a sua viagem

É só de ida o seu tanque

Não é recarregável a sua

Autonomia é finita o seu

Avião está destinado a cair

Em alto mar e ele vai nadar

Nadar, mas as areias da

Praia ele jamais alcançará.







Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, todo ser humano, por mais firme que esteja, não passa de um sopro. Sl 39:5

 

 

segunda-feira, 28 de abril de 2025

Arena

 

Os gritos de agonia na

Arena dos insensíveis

São abafados pelo alarido

Dos alienados desprovidos

De misericórdia e empatia

Que se alegram com a

Crueldade exercida pelo

Regime.

 

As arenas se perpetuam

Séculos após séculos e os

Gemidos continuam sem

Ser ouvido à liberdade sendo

Destruída a pobreza e a

Miséria sendo estabelecida.

 

O povo vivendo a míngua

Acuado sem proteção e

Muito menos ouvido sem

Esboçar uma reação

Nas cordas do ringue

Amordaçado nos porões

Do sistema ilícito.

 

Quando a liberdade criará asas

E se libertará do casulo do

Autoritarismo e cultivará as

Suas sementes nos corações

Fieis e aflitos até que brote

A alegria a felicidade

E os sorrisos?



 





Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.  Jr 9:3-24