Em pleno inicio da primavera três amigos resolveram acampar as margens de um rio no interior da mata Atlântica. Encantados pelo ipê amarelo que se impõe como uma majestade contrastando com o verde da floresta como se fosse quilates de ouro, eles se prepararam e partiram para o local desejado.
Ao chegarem ao local montaram a barraca e foram se divertir: nadaram, pescaram e caçaram tendo como pano de fundo uma orquestra de belos cantos de pássaros como: sabiá, trinca ferro, pintassilgo, tico tico, bem-te-vi , coleiro e outros. No termino da recreação isso já no fim da tarde eles acenderam a fogueira e prepararam a comida para jantar isso já no inicio da noite.
Após jantarem não foram dormir imediatamente preferiram observar as estrelas num céu de brigadeiro numa noite de lua cheia espetacular. Só que eles não sabiam que os componentes da orquestra dos pássaros com sons que tocam a alma durante o dia seriam substituídos por outros componentes que vocalizam sons assustadores como o dos seguintes pássaros:
Rasga mortalha, urutau gigante, mobelha grande, murucututu, mocho barrado a coruja listrada entre outros. Eles não agüentaram a pressão olharam-se entre se assustados em seguida desmontaram o acampamento antes de meia noite e foram embora do local imediatamente acompanhado até a saída da mata por sons que ecoavam nos seus ouvidos como se fosse o da marcha fúnebre.

Nenhum comentário:
Postar um comentário