segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Uma Noite Arrepiante

 

As vinte e três horas e cinqüenta minutos, um homem estava bem aconchegado, usufruindo da zona de conforto dentro da sua própria casa, sentado em uma poltrona luxuosa lendo um livro que o impressionava. A musica de fundo que ele ouvia era os estrondos dos trovões da tempestade, que variava com sons às vezes, mais baixo outras vezes mais alto, que até então não o impedia de prestar atenção no que ele lia.

Essa tempestade era natural naqueles dias na região que ele estava. Mas aos poucos a tempestade foi aumentando e de vez em quando a luz piscava tirando a concentração daquele homem que fazia a leitura despreocupado.

Quando em fim acabou a luz e a escuridão se estabeleceu por todos os lados, o homem pegou o celular ligou a lanterna e se retirou pro quarto, era hora de dormir aproveitando o restinho de credito que deu para acender a lanterna e iluminou o caminho até sua cama no quarto.

Deitou na cama e logo dormiu e passando algum tempo foi subitamente acordado, com o estrondo violento de uns dos trovões que arrebentou a janela e deixou a casa a mercê de ventos frios que a invadiu e percorreu todos os cômodos e desorganizou um ambiente confortável.

A sua imaginação gerou medo fazendo com que ele se levantasse assustado procurando pelas paredes para guiá-lo até a sala da casa. Após consegui o objetivo ele se abraçou com uma das almofadas do sofá, rangendo os dentes de medo fruto da sua imaginação, que a cada instante se materializava.

Ele olhou de fininho de onde ele estava para ver se via alguma coisa que tinha entrado pela janela que ficou escancarada, mas no primeiro momento ele não conseguiu enxergar nada, foi quando começou os flashes dos relâmpagos que revelou um grupo de zumbis que de longe lhe observava, e a cada novo flash o grupo assombroso dele se aproximava. Então o homem entrou em pânico e começou a gritar bem alto e tentou fugir pela porta da frente, mas os zumbis assombrosos já o aguardava.  

Eles já estavam olhando pela vidraça da janela impedindo a sua saída de dentro de casa. Após algum tempo de observação a maçaneta da porta começou a girar o homem ao perceber o movimento correu para dentro do banheiro trancou a porta e sentou no vaso e ficou em silencio ouvindo os trovões e rezando pra não ser encontrado pelos zumbis. Foi quando forçaram a porta do banheiro e a maçaneta começou a girar e ela abriu bem devagarzinho e quando os zumbis entraram o homem gritou socorro meu Deus!

 Foi quando a luz voltou e as trevas se dissiparam e o homem abriu os olhos ainda muito assustado e percebeu que estava na cama no mesmo lugar onde tinha se deitado, olhou para a janela e ela estava intacta levantou-se foi até a cozinha tomou um copo d’água, se dirigiu até o sofá pegou o livro olhou para a capa leu o titulo: “Uma noite arrepiante” em seguida ele o jogou na lixeira e voltou para o seu quarto, a tempestade já tinha passado os seus trovões quase já não se ouvia então ele deitou-se e dormiu aliviado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário