domingo, 5 de outubro de 2025

Egos Inflados

 

Que homem há, que viva, e não veja a morte? Livrará ele a sua alma do poder da sepultura? Sl 89:48

Alguns magnatas conversavam entre se inflando seus egos e se comparando com as pessoas simples humildes e honestas. Eles diziam: vocês como eu nascemos em berço de ouro, estudamos nos melhores colégios e nas melhores faculdades, aprendemos inglês nos melhores cursos, nunca usamos transporte coletivo sempre tivemos um motorista para nos conduzir para onde nós desejássemos.

Nunca precisamos trabalhar sempre tivemos uma mesada mensal robusta e quando atingimos a maior idade ganhamos de presente vários automóveis e motos. Sem contar que todos os anos em nossas férias viajávamos para o países que a gente desejasse e nos hospedávamos nos melhores hotéis isso quando não ficamos em residências dos nossos pais em determinados países como nos Estados Unidos por exemplo.

Agora olhe para aquele homem ali o que é que ele ta fazendo nesse momento veja! Um dos seus companheiros disse: ele ta remexendo aquela lixeira em busca de latinha pra conseguir alguns trocados. Eles falavam enquanto tomavam uma cerveja com alguns petiscos e já havia umas seis latinhas de cervejas vazias em volta da sua mesa. Vamos chamar aquele miserável para fazer algumas pergunta a ele pra você ver como essa gente já comeu o pão que o diabo amassou para chegar a esse ponto que para ele é um alivio catar latinha nas lixeiras.

Outro homem que estava entre eles incentivou e disse: chame-o! Chame-o! Ele o chamou dizendo: ouu coisinha temos aqui algumas latinhas pra você! O catador levantou a cabeça na direção que ouviu o chamado e com um sorriso de gratidão e com toda humildade foi na direção dos homens. Ao se aproximar da mesa um dos homens falou fique a vontade pode pegar todas elas. O catador meio envergonhado pegou todas as latinhas e agradeceu aos homens.

Quando estava se retirando ouviu a voz de um dos homens que disse: Vida dura né amigo! Ele respondeu dizendo sim. Nem todo mundo tem a mesma sorte, nós por exemplo nascemos em berço de ouro, estudamos nos melhores lugares e já viajamos por todo o mundo e hoje trabalhamos nas empresas do nosso pais. E você qual é a sua historia? Completamente diferente da de vocês! Mas uma coisa temos em comum.

O quê? Perguntaram os homens numa só voz e perplexos imaginando o que poderia ser. Com muita calma o catador de latinha disse: eu vou ser sepultado como indigente e vocês como é que vai ser? Os homens baixaram a cabeça ficaram em silencio sem responder nada, enquanto o catador de latinha se retirou e foi na direção de outra lixeira a procura de mais latinhas, pois elas é que garante a sua alimentação no dia a dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário