Numa bela manhã ensolarada por volta das nove horas os meninos acordaram tomaram seu café servido pela vovó Dindinha que os serve com muito carinho, pois ama demais seus dois netinhos o Juquinha e a Lia.
Após tomarem o café eles foram para o jardim da casa observar seus amiguinhos e cuidar com muito carinho e zelo do jardim da sua avozinha. A Lia disse: Juquinha encha o regador pra gente molhar as plantas, pois elas precisam de água. O Juquinha obedeceu a sua irmã Lia e regou todas as plantas e também colocaram adubos nos lugares necessários do jardim da sua avó.
Após cumprirem a tarefa eles começaram a observar a rotina dos seus amiguinhos. As Joaninhas as borboletas e as libélulas. Todos vivem em harmonia no belo jardim da sua vó. Juquinha e Lia estão sempre atentos as ervas daninhas para que elas não cresçam porque se não elas se tornam hospedeiros de cochonilhas, pulgões e lagartas e eles acabam com o jardim sugando e comendo as folhas, portanto é necessário podar de vez em quando para manter a beleza e a ordem no espaço.
E na linha de frente com poder de força para enfrentar os pulgões as lagartas e as cochonilhas temos a joaninha a tesourinha e a centopéia predadores naturais que controlam as pragas do jardim impedindo a sua destruição.
Enquanto os meninos curtiam as flores e os beija flores do jardim a hora avançou e eles foram interrompido pela voz da sua vó que disse: meninos ta na hora do almoço vão tomar banho que já to colocando o almoço na mesa. Ao ouvir o chamado da sua vó saíram correndo e foram tomar banho em seguida sentaram e se deliciaram com a comida feita pela vovó Dindinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário