sexta-feira, 31 de julho de 2015

Democracia

D iretriz

E xcelente

M odelo

O ficial

C riado para viabilizar a soberania popular

R egime de liberdade

A través das

C lasses com

I  gualdade e

A utenticidade


Mãe

M atriz do

A mor sincero e

E terno


Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Is 49:15




quinta-feira, 30 de julho de 2015

Infecção

Quem troca o seu voto por migalhas, contrai o vírus da miserabilidade.

Realidade


A cada segundo que passa, Deus se torna mais visível.


Desencanto

Ando sempre cabisbaixo,
Sendo o que não quero ser,
Na espera te buscando,
Com a esperança de te ver,
Contra o tempo eu vou lutando,
Pra essa hora acontecer.

Sem você não há encanto,
É só pesar o meu viver,
Meu jardim virou saudade
E ressecou todo o meu ser,
Não há flores e nem orvalho,
Que frutifique o meu viver.




quarta-feira, 29 de julho de 2015

O Choro do Sanfoneiro


A sanfona foi embora,
O teclado expulsou,
O sanfoneiro triste chora,
A perda de um grande amor.

O oito baixo encolheu,
Hiberna sentindo dor,
A som do teclado ascendeu,
Com alegria e fervor.

O som da sanfona do rei,
Luiz Gonzaga é um primor,
Que vivo está na sua historia,
Mantendo vivo o seu glamour.


Paladar


Seu olhar é uma pitada,
Que tempera o coração.
Sua presença é o sabor,
Que dá gosto à união.     
Seja outono, ou seja, inverno,
Primavera ou verão!
Eu te quero porque gosto,
É uma delicia sua afeição.


terça-feira, 28 de julho de 2015

E Então Virá o Fim!

“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim”.   Mt 24:12-14

A iniqüidade hoje não é diferente dos tempos de Noé, mas o que fez Noé achar graças aos olhos do Senhor? Noé era um homem justo e integro e andava com Deus. Justiça, pureza e santidade por isso ele achou graça aos olhos do Senhor. Ao andar com Deus, Noé demonstrou um espírito, uma atitude e um caráter que o tornava aceito e aprovado para um relacionamento espiritual mais íntimo. Ele manifestava qualidades de alma que o tornavam querido do Senhor.
Em Ez 14:13-14 está escrito: “Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim, gravemente se rebelando, então estenderei a minha mão contra ela, e tornarei instável o sustento do pão, e enviarei contra ela fome, e arrancarei dela homens e animais; ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jô, eles pela sua justiça livrariam apenas a sua alma, diz o Senhor Jeová”.
Noé também foi obediente as ordens do Senhor quando soube o que aconteceria com o mundo. Em Hb 11:7 está escrito: “Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda se não viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé”. Durante 120 anos que Noé levou para completar o seu trabalho; ele pregou ao povo num esforço urgente de levá-lo ao arrependimento. Viram a arca tomando forma diante de seus olhos enquanto o pregador transmitia o sermão.
Aquela geração teve oportunidade de se salvar assim como a de hoje também tem. Nos dias de Noé foram cento e vinte anos, nos nossos dias será até que o evangelho do reino seja pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes. E olha que já se passaram dois mil anos. A arca de Noé foi o salva vidas que esteve a disposição daquela geração durante aquele período pra que eles pudessem flutuar sobre o dilúvio do pecado se tivessem crido em sua mensagem.
Hoje Cristo é a arca da Nova Aliança, que pela graça alcançada no Calvário, nos faz flutuar sobre o dilúvio do pecado, nos proporcionando a salvação. E assim como Noé foi obediente a Deus, a Igreja que é o corpo de Cristo também é. Em Mt 28:19-20 ele nos ordenou dizendo: “Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; Ensinado-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amem”.
Assim vemos que a geração de Noé teve tempo pra se salvar assim como a de hoje também está tendo. Em Ez 18:32 está escrito: “Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor Deus, convertei-vos, pois, e vivei”. Olhando para os campos Batista brasileiros já alcançados através de Missões Mundiais, podemos ver o seguinte quadro de avanço do evangelho: Área 1- Norte da America do Sul; Área 2 – Sul da America do Sul; Área 3 – America Central, Caribe e America do Norte; Área 4 – Europa Ocidental; Área 5 – Europa Oriental; Are 6 – Sul da África; Área 7 – África Ocidental; Área 8 – Oriente Médio e Norte da África; Área 9 – Sul e Sudeste da África.
A igreja que é fruto da nova aliança, e anunciadora da graça alcançada no calvário, está espalhada por quase todo o mundo, como podemos ver pelos campos batistas já alcançados. No cantor cristão tem um hino intitulado “Chamada Final” que diz em sua primeira estrofe: Quando Cristo sua trombeta lá do Céu mandar tocar. Quando o dia mui glorioso lá romper, e aos remidos desta terra meu Jesus se incorporar, e fizer-se, então chamada, lá estarei. Quando se fizer chamada, lá estarei. Amem!


O Beija Flor

Num jardim de belas rosa,
Margarida e orquídea eu vi.
Disputando o beija flor,
Exalando o seu odor.

Mas a tulipa interferiu,
Usou seu néctar como ardil,
O beija flor não resistiu,
Beijou-a e depois partiu. 


Gestação

A aurora é prelúdio da madrugada, e os raios do sol são prelúdios de um novo dia, que alimenta a esperança, que é a fecundação dos nossos desejos.


 


segunda-feira, 27 de julho de 2015

O Trigo

Terra nefasta escura,
De urtigas, e espinhos hostilizantes.
Que não nasce e nem brota nenhum bom fruto,
Só há ervas daninhas por todo o canto.
Mas uma ave migrou pra esse infortúnio,
E levou a semente que gera o pão,
O cereal foi crescendo entre o joio e os fungos,
Aguardando a colheita da salvação.



sábado, 25 de julho de 2015

A Viuvinha

A viuvinha anda triste e com razão,
Seu grande amor a deixou na solidão.
O curió, o pintassilgo, e o azulão,
Tiram proveito pra ganhar seu coração.
A cambaxirra, a sabiá e aracuã,
Disseram a ela: preste muito atenção!
Pois o sanhaço, o bem-te-vi e o tecelão,  
Entraram nessa e vai ter muita confusão.



Meu Senhor

Meu Senhor!
Amou-me primeiro,
Sendo eu vil pecador?
Suportou-me por inteiro,
Oh! Cordeiro Santo,
Filho do amor!                                  

Benignidade e longanimidade.
Mansidão e compaixão.
Príncipe da paz,
Luz e verdade,
O caminho e a salvação!




sexta-feira, 24 de julho de 2015

Farpas

As farpas causam tristeza,
E dor no meu coração.
Sentido copulo a minha alma,
No túnel com a escuridão.

No túnel aflito e em prantos,
As vozes zombam sem fim,
Injurias ouço em cânticos,
Dos sons que ecoam em mim.

Mas o túnel não é sem saída,
Pois vejo a luz cintilar,
O seu brilho inunda a minha alma,
Fazendo o coração se alegrar.





Enquete

Qual dessas estratégias, você considera, mais astuta:


1 - ( ) O guisado de lentilhas feito por Jacó, pra conseguir a primogenitura, que pertencia a Esaú, quando ele estava com fome.

2 - ( ) O guisado de cabrito e o seu coro utilizado por Rebeca, pra enganar Isaque, quando ele já era cego.

3 - ( ) A estratégia que Labão, usou para obrigar Jacó a trabalhar mais sete anos por Raquel usando a sua filha Léia.

4 - ( ) A estratégia utilizada por Jacó para  multiplicar  o seu rebanho de animais as custas de Labão.






quinta-feira, 23 de julho de 2015

Universo Vulcânico

O mundo é o inferno com ar condicionado.

Só Jesus

Sem Jesus é impossível ver a Deus,
Só Jesus pode nos salvar.
Nos redimir, nos libertar,
Nos conduzir e eternizar.

Como filhos temos a nossa missão:
O evangelho anunciar,
Nossa influência exercitar,
E os bons valores preservar.

Sal que dá sabor e luz pra iluminar,
O caminho certo para andar,
Pois só Jesus o Salvador,
Ao paraíso nos levará. 


INDIGNAÇÃO


EIA, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça. O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne.
Entesourastes para os últimos dias. Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos. Tg 5:1-4

Se formos enumerar os itens que gerou indignação do povo fazendo com que haja manifestações diárias em todo o Brasil, a lista seria enorme, daria para dar uma volta no planeta. Mas olhem para esse item: A perda de produtividade por fraudes publica no Brasil atinge a casa de US$ 3,5 bilhões por ano. Essa farra do boi sai do bolso do contribuinte.
O problema é que a mente do brasileiro ta cauterizada, já se acostumou com as injustiças, e essa é a primeira vez na historia que ele esboça uma reação que já surtiu algum efeito: a corrupção agora é crime inafiançável, graças a pressão do povo. Em Lc 20:24-25 diz: Mostrai-me uma moeda. De quem tem a imagem e a inscrição? E, respondendo eles, disseram: De César. Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Eles ficaram maravilhados com a sua resposta e em Mt 17:24-27 Jesus paga tributo.
O problema é que quem cobra imposto, ( o nosso é dos mais caros do mundo ), precisa prestar serviço, só que o nosso “César” é semelhante ao romano, ele ao invés de servir, gosta de ser servido. 
O nosso transporte é um lixo, a saúde, a educação e a moradia idem. O cristão é um cidadão de duas pátrias e ele tem direito e deveres nas duas. Ele não pode fazer vista grossa com as injustiças que ele também sofre nessa pátria porque Deus não se agrada com nenhum tipo de injustiça no mundo. E quando há clamor ele resolve usando homens, nunca vi Ele descer ao vivo e a cores e resolver o problema, foi assim no Egito, em Canaã, etc.
Na sucessão de Salomão quando Deus o destituiu do cargo e disse que rasgaria o seu reino e daria dez tribos para Jeroboão seu servo, sabe qual foi a reação de Salomão? Tentou matá-lo ( 1Rs 11:29-40 ). Quem ta no poder não quer perder mesmo que Deus fale pra ele pessoalmente.
O Faraó é um exemplo disso, se ele tivesse ouvido Moisés e liberasse os hebreus no primeiro pedido não teria sofrido com as dez pragas enviadas por Deus. Em Jr 9:23-24 diz: Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.
A igreja precisa amadurecer nessa área porque ela é cidadã desse mundo. Quando prenderam o apostolo Paulo, ele não deixou por menos, exigiu das autoridades o seu direito de cidadão romano e lhe foi concedido. At 16:36-39 diz: E o carcereiro anunciou a Paulo estas palavras, dizendo: Os magistrados mandaram que vos soltasse; agora, pois, saí e ide em paz.
Mas Paulo replicou: Açoitaram-nos publicamente e, sem sermos condenados, sendo homens romanos, nos lançaram na prisão, e agora encobertamente nos lançam fora? Não será assim; mas venham eles mesmos e tirem-nos para fora.
E os quadrilheiros foram dizer aos magistrados estas palavras; e eles temeram, ouvindo que eram romanos. E, vindo, lhes dirigiram súplicas; e, tirando-os para fora, lhes pediram que saíssem da cidade. Não podemos fazer de Jesus um colete a prova de bala, e ignorar as injustiças que sofremos como cidadão desse mundo. Em Tg 4:17 diz: Aquele pois que sabe fazer o bem e o não faz, comete pecado.
Nos cultos de oração os pedidos que são feitos infelizmente não abrange a vida do brasileiro como um todo, a coisa é muito individual, quando se estende um pouco mais só cobre alguma irmão ou parente que tenha alguma necessidade. Precisamos clamar pela nossa nação.
Precisamos de políticos semelhante a Mardoqueu. No livro de Ester 10:3 diz: Porque o judeu Mardoqueu foi o segundo depois do rei Assuero, e grande entre os judeus, e estimado pela multidão de seus irmãos, procurando o bem do seu povo, e proclamando a prosperidade de toda a sua descendência.
Não dá para espiritualizar tudo! E quem espera que vai acontecer alguma mudança sem luta acreditando que a parte opressora vai sair na boa sem esboçar nenhuma reação é um tolo. O importante é ter Deus do nosso lado.
Em Is 57:14 diz: Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos. Amem!







quarta-feira, 22 de julho de 2015

Rosa Rubra

Rosa vermelha rubra,
Rosa da cor da paixão,
Rosa que encanta e fascina,
Rosa do meu coração.


Uma Rosa

Uma perola preciosa,
Uma jóia que fascina.
Uma beleza exuberante,
Uma atração que alucina.
Uma rosa incomparável,
Uma flor cheirosa e linda.  




Amorosidade

Por trás do seu sorriso,
E por trás do seu olhar,
O que existe é tão suave
E é tão fácil decifrar.
Você é uma ternura,
Uma doçura angelical.


terça-feira, 21 de julho de 2015

Devaneio

Como é enganador,
O mundo imaginário.
Nele eu estou contigo,
E você está comigo.

Não há dificuldades,
Somos auto-suficientes.
Não existem preconceitos,
Em todos os lugares nos
Estendem o tapete.

Conhecemos todo o universo,
Viajamos mais rápido que a luz.
E só há insatisfação,
Porque tudo se acaba,
Quando eu piso no chão.


segunda-feira, 20 de julho de 2015

Cracolândia

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.  1Jo 2:15

Os irmãos gêmeos Jabal e Jubal naturais do interior, trilharam caminhos opostos ao que os seus pais lhe ensinaram. Seu Lameque e dona Zilá, são servos de Deus membros de uma igreja evangélica há muitos anos, e sempre criou seus filhos no caminho do Senhor. Mas com o passar do tempo Jabal deixou-se influenciar por amizades e passou a amar o mundo desprezando os ensinamentos bíblicos dado por seus pais.
Jubal é seminarista noivo, sua noiva é educadora religiosa da mesma igreja que eles congregam e já com planos para casarem no final do ano, ambos trabalham e são comprometidos com Cristo. Jubal uma pessoa muito sensível, sofre ao ver a preocupação da sua mãe que não dorme enquanto o seu irmão não chega das baladas. E sempre que ver essa cena procura confortar a sua mãe lendo um texto bíblico e orando com ela.
Certa noite sua mãe disse-lhe: Meu filho até quando vamos ver o seu irmão fora dos caminhos de Deus? E ele respondeu: não sei minha mãe, vamos continuar orando nada é impossível para Deus. Pra piorar a situação Jabal se viciou em drogas e perdeu o controle sobre si e acabou perdendo o emprego. Sem grana para sustentar o vicio começou a roubar em sua própria casa.
A irmã Zilá angustiada com aquela situação procurava falar com seu filho, mas ele não a escutava. Chamou o seu irmão Jubal e falou o que estava acontecendo, seu irmão foi falar com ele, mas foi agredido verbalmente e de nada adiantou. E cada vez mais Jabal se afundava. Um dia Jubal disse para a sua mãe: Minha mãe o meu irmão está lambendo o vomito do cachorro e não está percebendo, dona Zilá coitada chorava copiosamente com aquela situação.
Certo dia Jubal saia do emprego lá pelas cinco e quarenta da tarde se dirigindo para o estacionamento para pegar o seu carro quando subitamente surgiram dois indivíduos armados e disse: Você é irmão de Jabal não é mesmo porque você se parece muito com ele, anda entra logo nesse carro que precisamos conversar. Empurrarão-no pra dentro do carro e sairão.
 Um dos meliantes colocou a arma na cabeça dele e disse: O negocio é o seguinte seu irmão ta devendo uma grana pra gente lá na boca e se você não pagar essa grana agora nós vamos apagar você e depois ele. Jubal disse, mas eu não tenho dinheiro nenhum aqui como é que eu posso pagar. Os marginais responderam: Se vira cara vamos num caixa eletrônico lá você tira a grana e nos dá antes que a gente mude de idéia falou.
Jubal concordou desceu do carro com um dos bandidos e foram até o caixa eletrônico e sacou todas as suas economias, voltaram entraram no carro e partiram. Rodaram por algum tempo depois eles pediram para o deixarem próximo a um morro onde desapareceram na escuridão.
Jubal muito triste com o que aconteceu se dirigiu para a casa da sua noiva pra relatar o ocorrido, mal entrou na casa da noiva ela percebeu logo que tinha alguma coisa errada pela sua fisionomia e disse: O que aconteceu Jubal? Ele falou tudo pra sua noiva e disse: Não vamos contar nada pra mamãe pra que as coisas não piorem, ela concordou e disse: Temos que agradecer a Deus porque ele te livrou dessa situação dinheiro a gente consegue, mas a vida é uma só.
Passado algum tempo Jubal vendeu o carro e Jabal vendo-o todos os dias chegar a pé em casa perguntou: Cadê o carro irmão? Ele respondeu tive que vender para repor minhas economias, Jabal então perguntou o que foi que houve irmão andou perdendo dinheiro? Jubal contou como ele havia perdido dinheiro, Jabal então lhe respondeu agressivamente dizendo: Escuta eu não mandei você pagar nada, os meus problemas eu resolvo eu não preciso de você, em seguida bateu a porta do seu quarto e foi dormir.
Jubal não disse nada apenas orava e entregava a vida do irmão nas mãos de Deus. Passado algum tempo Jabal desapareceu então foi um Deus nos acuda! Procuraram no necrotério, hospitais, colocaram foto na internet, e locais públicos e nada, só restou para o consolo da mãe os pertences que ele deixou no seu quarto, e a pobre mãe todas as noites orava e chorava pelo seu filho. Onde foi pára Jabal? Jabal se refugiou numa cracolândia lugar de morto vivo, de longe já dá pra ver uma procissão de zumbis pessoas sem eira nem beira escravos das drogas. Um problema social que cresce a cada dia e que é ignorado por falta de amor ao próximo. È por isso que eu digo: A balança brasileira tem dois pesos e duas medidas, quem sustenta a minoria é a maioria esquecida.
Certa tarde um irmão evangelizando esse local conheceu Jabal e se compadeceu dele que já estava em estado terminal cuspindo sangue com certeza já estava tuberculoso. O irmão se aproximou dele e perguntou o seu nome e ele quase sem força respondeu: Jabal! o irmão disse: É um nome bíblico você sabia disso? Ele respondeu sim! O irmão explicou dizendo: Jabal foi o pai dos que habitam em tendas, e tinha gado, você sabia disso? Ele disse sim. O irmão continuou ele também tinha um irmão chamado Jubal que foi o pai de todos que tocam órgão, você também sabia disso? Mais uma vez ele disse sim! Está escrito em Gn 4:20-21.
Escuta aqui meu rapaz você nasceu num lar evangélico? Ele respondeu sim! Como se chama os seus pais? Ele respondeu: Lameque e Zilá, o irmão disse: Mas são também os nomes dos pais de Jabal e Jubal na bíblia! Não vai me dizer que você também tem um irmão chamado Jubal? Ele disse: Sim tenho somos gêmeos. Meu rapaz o que é que você ta fazendo aqui nesse inferno? É uma longa historia! Ta com fome? Sim respondeu Jabal, quer fazer um lanche? Ele respondeu sim! O irmão lhe disse me aguarde um pouquinho.
O irmão atravessou a rua entrou numa lanchonete e comprou um refrigerante e dois pasteis e levou para ele. Jabal comeu e agradeceu ao irmão. Em seguida o irmão evangelista disse: escuta aqui meu rapaz! O que é melhor pra você: Morar com os seus pais e receber todo amor e carinho dado por eles e também do seu irmão, além do carinho da igreja na qual você freqüentava há algum tempo atrás, voltar a trabalhar e viver normalmente com alegria e a paz de Cristo ou viver nesse inferno desprezado, humilhado sem eira e nem beira e doente do jeito que você ta e dependendo de um lanchinho que um ou outro lhe traz de vem em quando?
 Ele não disse nada. Por que você não volta para casa? Fiz muito mal a minha família principalmente ao meu irmão. Mas se eles são cristãos vão te perdoar, veja o que está escrito nessa passagem: E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas. Mc 11:25-27.
Você está disposto a pedir perdão a sua família? Ele respondeu sim! O evangelista pegou o endereço e foi procurar seus familiares. Já havia se passado oito anos desde o seu desaparecimento, seu irmão Jubal já havia se casado e já era pastor, chegando ao local indicado o evangelista pediu informação às pessoas que estavam próximo ao endereço e lhe mostraram o lugar correto, ele se dirigiu até a residência e falou atreves do interfone dizendo: Por favor, é aqui a casa do senhor Lameque e da senhora Zilá? Ele respondeu sim! Ele disse: gostaria de falar com o senhor! Ele respondeu dizendo: Um momento!
Em poucos instantes um senhor de cabelos brancos apareceu na porta e disse: O que o senhor deseja? O evangelista respondeu: Meu nome é Aoliabe sou cristão e estou aqui para lhe dizer que encontrei o seu filho Jabal. Seu Lameque quase desmaiou quando ouviu o nome do seu filho, não se conteve e começou a chorar e gritou: Zilá, Zilá vem aqui depressa esse moço encontrou nosso filho que está desaparecido há oito anos. Sua esposa gritou de dentro da casa dizendo: Quem ta aí Lameque! Por que você ta me chamando? Vem cá Zilá, por favor, encontraram o nosso filho, e as lagrimas caiam sem pára dos seus olhos.
Nisso chegou Zilá perguntando o que aconteceu por que você ta chorando? Quem esse moço? Quando soube de tudo quase desmaiou e gritou: Vamos lá, vamos lá buscar o nosso filho agora moço vamos! O evangelista interrompeu dizendo: Um momento nós vamos lá sim, mas onde está o seu irmão Jubal ele precisa ir com a gente também. Eles disseram está na igreja o nosso filho é pastor.
O evangelista falou: Chame-o agora mesmo precisamos ir juntos. O pastor Jubal chegou e encontrou seus pais em prantos e quando sobe de tudo também começou a chorar. Entraram no carro e partiram para resgatar Jabal que se havia perdido, no trajeto o pastor Jubal perguntou como ele estava e o irmão disse que ele estava bastante arrependido o que ele respondeu dizendo: Já está perdoado em nome de Jesus, também o irmão falou do seu estado de saúde e do seu vicio. Chegaram ao local onde Jabal se encontrava andaram de um lado para o outro até vê-lo cabisbaixo num canto depressivo.
Quando o irmão o reconheceu lhes disse: Olhe ele ali indicando na direção correta. Os três correrão e abraçaram Jabal de uma maneira que jamais ele pudesse imaginar. E ele disse: Papai! Mamãe! Meu irmão me perdoe. Os quatros começaram a chorar sem pára, e todos disseram: Está perdoado meu filho vamos para casa. O pastor Jubal disse: Nós viemos aqui tirar você desse espojadouro de lama e levar você para a casa de papai, e em seguida você vai freqüentar a igreja que é a casa do nosso pai celestial que é o lugar que você nunca deveria ter saído.
Jabal disse: Mas meu irmão eu te dei um prejuízo muito grande fiz você vender o seu carro por minha causa. O pastor Jubal respondeu: Uma alma vale mais do que o mundo, quanto mais do que um carro, vamos para casa hoje há festa no céu porque uma alma foi libertada do pecado. Jabal foi levado para um clinica onde começou a tratar a tuberculose, e a dependência química das drogas, depois de algum tempo começou a fazer o tratamento em casa entre a sua família e retornou para a igreja para os braços do Senhor.
No cantor cristão tem um hino chamado “Coro Santo” que diz em sua primeira estrofe: Oh, que belos hinos cantam lá nos céus, pois do mundo o filho mal voltou, vede no caminho o bom Pai abraçar, esse filho que ele tanto amou. Gloria, gloria os anjos cantam lá! Gloria, gloria as harpas tocam já! É um santo coro, dando gloria a Deus, por mais um remido a entrar nos céus. Amem!




A Caça

O sapo comeu o grilo,
A cobra comeu o sapo,
A águia pegou a cobra,
E levou pra cima do penhasco.

Na lei da sobrevivência,
O forte também é fraco,
A caça é caçador, e o
Caçador também é caça.



Despedida

A hora da despedida,
É a hora do último olhar.
A hora de soluços e lagrimas!
A hora do choro rolar.
A hora do abraço apertado!
A hora da aflição transbordar.
A hora de beijos e abraços!
A hora da saudade aflorar.


Só em Cristo

Só em Cristo podemos ser feliz,
Com Ele ter ou não ter,
Não gera angustia e nem estrema felicidade.
Porque o nosso coração está Nele,
Ele é o nosso tesouro,
O que era ganho considero como perda por Cristo.

Somos fortalecidos por Ele,
E não por aquilo que possuímos.
Porque ele segundo as suas riquezas,
Suprirá todas as nossas necessidades.
Com isso aprendemos a nos contentar,
Com o que temos, e podemos assim dizer:
Posso todas as coisas naquele que me fortalece.


sábado, 18 de julho de 2015

Alegria

Como é bom te ver de novo!
Senti-la em meus braços é prazeroso.
Você só me trás muita alegria!
Com o seu jeito, seu charme e a simpatia.
Sua beleza é um colosso!
Comparada com as rosas do mundo todo.


Rio 40º Graus

Rio do trimestre do verão,
A estação da luz do dia,
Que ativa a imaginação.

Gente espalhada na areia,
Refrescam-se no mar azul,
Na imensidão que lhes rodeia.
  
Termômetro na marca dos 40º,
E na sombra do guarda-sol,
Muita gente sorridente.  


Sentidos

Te conheço só de ouvir suas passadas,
O seu perfume me fascina e me atrai.
O seu contorno possui formas inigualáveis,
Já o seu beijo tem um gosto sem igual.
Química que une que combina e não faz mal.


William Carey

E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.  Lc 9:62

William Carey, um sapateiro e pastor, parecia um improvável líder para as missões mundiais, indignou-se com a indiferença cristã pelos perdidos ao redor do mundo. Assimilou os ensinamentos de Robert Hall Sr. que se tornou seu mentor intelectual e teológico.
Carey descobriu seu “sistema de divindade” na obra de Hall, Helps to Zion’s Travelers. Chamado de calvinismo evangélico. O sistema afirmava que: Deus é soberano para salvar, a Igreja é obrigada a pregar e a humanidade caída é responsável por dar uma resposta. Seu amor pela missão global da Igreja foi nutrido por um movimento de oração que ele participava. Mapas e gráficos cheios de estatísticas decoravam as paredes de sua casa.
Em 1792 publicou o livro Uma Averiguação da obrigação dos Cristãos de Usar Meios para a Conversão dos Pagãos. Em seu famoso sermão em Is 54:2 disse: “Alargue o espaço da tua tenda” as cordas da graça precisavam ser esticadas por todo o globo. A Igreja estava olhando para trás com isso a tenda do evangelho encolheu e ficou pequena demais. A Igreja precisava “esperar grandes coisas de Deus e tentar grandes coisas para Deus”.
Carey partiu para a Índia com sua esposa Dorothy, um colega de trabalho, John Thomas, em 1793. Apesar das dificuldades não largou a mão do arado trabalhou para se manter, completou uma tradução parcial da bíblia para o bengali em 1798, fundou uma editora, fundou uma escola para alfabetização de adultos. Uniu-se a Joshua Marshman e William e Hanna Ward e ficaram conhecidos como o “trio de Serampore”. Formalizou uma aliança em 1800 chamada o Formulário de Acordo que trazia 11 promessas sobre a maneira como o trio conduziria os seus trabalhos missionários.
No último domingo de 1800, o cristianismo na Índia teve seu primeiro convertido; Krishna Pal, que seguiu a Cristo fielmente até ser martirizado por sua fé em 1821. Carey terminou o novo testamento em bengali em 1801 e a bíblia toda em 1809. Além do trabalho de tradução, Carey escreveu e publicou várias gramáticas e dicionários, e seu maior feito foi o primeiro dicionário do bengali, em 1815.
Foi importante na aprovação de uma lei que abolia a suttee, iniciou um movimento contra a prática hindu de sacrifício de crianças e trabalhou para construir um hospital de leprosos. Perdeu sua esposa em 1807 e um segundo casamento mais feliz durou apenas 12 anos com a morte da sua segunda esposa.
Carey morreu em 1834 na Índia, aos 73 anos de idade e na sua sepultura foram gravadas as palavras: ‘Eu, verme miserável, pobre e incapaz. Caio em teus braços carinhosos’”. William Carey deixou um modelo de missões como um legado: Uma teologia bíblica para a oração e ação, organizações paraeclesiástica comprometidas com a palavra de Deus, tradução e disseminação da palavra de Deus, unidade visível entre os cristãos, Igrejas nacionais e líderes nacionais, sensibilidade cultural, um estilo de vida seguindo o modelo da Palavra de Deus encarnada.

Carey segurou firme no arado e não olhou para trás, a Palavra foi a lâmpada dos seus pés, a luz que iluminou todos os seus passos, esforçou-se e teve bom ânimo, não pasmou-se e nem se espantou, anunciou a boa nova e fez ouvir a paz, andando chorando e se alegrando. Amem!