quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Liberdade

 

O sol surgiu com os seus raios dourados iluminando a floresta como sempre tem feito todos os dias. Mas dessa vez algo lhe chamou a atenção o silencio que prevalecia à floresta estava muda amordaçada e sem vida. Cadê o alvoroço dos pássaros? A sinfonia matinal que o saudava todos os dias? Algo estava errado! Perguntou a onça pintada o que tinha acontecido.

Ela disse-lhe: Cortaram as asas do pássaro já não existem mais galhos nem arvores pra ele pousar. O tiraram da natureza e o colocaram numa selva de pedra não a mais rios para banhar-se nem o nascer do sol para desperta-lo nem tão pouco pode escolher onde construir um novo lar.

Sua casa foi destruída obra feita com amor e trabalho. O puseram num lugar lúgrube seu canto se tornou um lamento a floresta emudeceu não há mais sinfonia matinal as arvores choram os animais suplicam querem o pássaro de volta eles são os que anunciam a esperança de um novo dia sem o pássaro haverá menos polinizadores.

A nação verde considerada o pulmão do mundo respira com dificuldade um dos seus filhos está algemado nos porões da arbitrariedade. Mas nem tudo está perdido as estações mudam a primavera renova a esperança e a floresta que é a sua família com as suas cores verde e amarelo luta por todos os meios para libertá-lo dessa agonia. Breve a floresta sorrirá, o pássaro voltará a voar e a liberdade retornará.

 

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Jo 8:32



domingo, 16 de fevereiro de 2025

A vaidade

 

Espelho, espelho meu existe alguém mais bonito do que eu? Perguntou a vaidade a se mesma! O que não a satisfaz ela precisa da aprovação alheia revelando sua fragilidade. Como tem gosto pra tudo não existe unanimidade para o que é “belo” ou o que é “feio” a ostentação e a idolatria firmada na aparência é vã, fútil e ilusória.

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.  Fp 2:3



Raios do sol

 

O jardim é despertado pelos

Raios do sol dourados nas

Primeiras horas da manhã.

 

As rosas se preparam como

As noivas pro casamento para

Atrair os beija flores que

Tem as suas preferências.

 

Como a brinco de princesa

Que os faz pairar no ar em

Troca de um longo beijo

Numa manobra espetacular.



Jardim Belo

 

No jardim das belas rosa tem

Uma fonte de água límpida,

Cercada por lindas flores

Atraentes e coloridas.

Lá os pássaros vocalizam

Melodias indescritíveis.

As abelhas e os colibris

Sugam o néctar até o fim,

E a joaninha com suas cores

É a cereja do jardim.