A mentira e a verdade vendiam passagens aéreas com promoções irrecusáveis. A mentira disse para os passageiros: A minha autonomia de vôo é infinita e tenho o melhor preço do mercado com vôo sem escala. Já a verdade disse: Nosso vôo não será direto faremos duas escalas ate chegarmos ao nosso destino.
Os imediatistas que querem as coisas pra ontem disseram: Isso vai demorar uma eternidade até chegarmos lá e eu tenho urgência preciso fazer um vôo direto sem escala e escolheram a mentira.
Já os moderados preferiram voar com a verdade. Eles disseram: Prevenir é melhor do que remediar eu prefiro pagar mais caro e confiar na verdade do que pagar menos e acreditar na mentira. Ambos partiram para o seu destino no horário previsto.
Os passageiros que confiaram na verdade chegaram ao seu destino, já os que acreditaram na mentira perderam as suas vidas porque o seu avião caiu em alto mar por falta de combustível. Pv 12:19 diz: O lábio de verdade ficará para sempre, mas a língua mentirosa dura só um momento.