quinta-feira, 22 de setembro de 2016

O Buquê de Deus

Na primavera Deus transforma a natureza,
E nos presenteia com belas flores cativantes,
A rosa, o girassol, a orquídea e o crisântemo,
Desfilam suas cores seus odores e fragrâncias,
As flores coloridas, atrativas e fascinantes,
É o buquê de Deus que nos estima e nos encanta.




Pureza Insana

Tão lírico e inocente!
Que deixam os sofistas
Confortavelmente,
Por ter uma ingenuidade
Condescendente.
Os palhaços nativos do Brasil,
Alegra os políticos de Brasília,
Que sustenta o espetáculo
Com hipocrisia,
Com o imposto arrecadado,
Todos os dias,
Dos que vivem e residem,
Na insensatez. 


segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Nova Consciência

O gigante vai votar,
E logo tudo vai mudar.
Com uma nova consciência,
Logo vamos prosperar.
Descartarmos os indivíduos,
Que ousou nos cativar.
Bani-los da nossa historia,
Pra essa pagina então virar.




sábado, 17 de setembro de 2016

O Novo Homem e o Diabo

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2Co 5:17

Homem, você é um pobre coitado! Vive míseros anos de vida, em torno de setenta, e quando passa disso já não serve pra mais nada.
Portanto te aconselho a aproveitar o Maximo os seus dias de vida, ainda mais que você está tendo o privilegio de viver em uma época de extrema degradação moral semelhante ao que aconteceu nos dias anteriores ao dilúvio.
Portanto aproveite porque a vida é curta assim como a erva e a flor do campo que floresce, mas passando por ela o vento logo se vai e o seu lugar não se conhece mais.
Ah tá! No Éden você trabalhou para que o homem desobedecesse a Deus porque sabia que o que Deus falou que iria acontecer aconteceria se o homem o desobedecesse.
E aconteceu! Agora como você já sabe que o homem conhece a morte, e infelizmente muitos acreditam que com a morte acaba tudo,você ta trabalhando para que o homem desperdice seus poucos dias de vida ignorando o segundo Adão que veio justamente para nos dar a vitoria sobre a morte.
Sua proposta é: Aproveite a vida porque ela é passageira. Então pelo o que eu tô vendo você ta me propondo a morte ao invés de vida como fez no jardim do Éden.
Você derrubou o primeiro Adão mais o segundo esmagou a cabeça da serpente. Que conversa é essa de primeiro Adão e segundo Adão? Não estou entendendo nada.
Ta se fazendo de besta como se fez quando enganou Eva? Acontece que eu Vivo pra viver e não pra morrer! Eu creio no segundo Adão Ele vai me revestir com um novo corpo imune a morte.
 Você acredita realmente nisso? Claro tanto é que eu vou dizer uma coisa pra você. Então diga! Eu não me apego a nada que seja temporário desejo sim o que é definitivo.
Como assim? A cura não é uma solução definitiva ela apenas adia o encontro com a morte que é certa. Outra coisa que foi temporária. O que? A ressurreição de Lazaro.
Como assim? Eu lhe pergunto: cadê Lazaro? Cadê o filho da viúva de Naim? Todos morreram com o passar do tempo. Foi uma ressurreição temporária só isso.
Eu quero está junto com os mortos que ouviram a voz do Filho do Homem porque os que ouvirem viveram e se sentaram à mesa com Abraão, Isaque e Jacó. Isso sim é uma ressurreição definitiva.
Eu te pergunto existe alguma coisa melhor do que isso? Sim! Então me diga! Dinheiro, fama e poder! Vou chamar essa tríade maligna que você ta me oferecendo de “pacote do inferno”.
Porque são coisas que não pode sequer acrescentar um côvado a minha estatura. Como você mesmo falou: a vida é como a erva como a flor do campo que floresce, mas passando por ela o vento logo se vai e o seu lugar não se conhece mais.
Pergunta: o que é que esse “pacote do inferno” pode fazer pra evitar isso? E quem te garante que você vai ter uma ressurreição definitiva se como você mesmo falou que nem mesmo Lazaro conseguiu?
O Espírito Santo que habita em mim é Ele que me dá essa certeza, assim como eu também tenho a certeza que o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, o iníquo, e o aniquilará pelo esplendor da sua vinda.
E outra coisa veja o que o meu Senhor e meu Salvador nos ensina: Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
Portanto é a esse Senhor que eu temo e sirvo, Ele pode ativar e desativar o que Ele quiser e quem Ele quiser, porque Ele é Deus o criador dos céus e da terra.
Já você é uma criatura caída no corredor da morte eterna aguardando a hora de ser executado. Amem! 


terça-feira, 13 de setembro de 2016

Na Urna

É a hora da mudança,
É a hora da virada,
É a hora de ir à forra,
Vamos lá rapaziada.

Um voto consciente,
Um voto bem pensado,
A urna muda a vida,
No regime democrático.

Não deixe se vender,
Não deixe ser levado,
Conheça o candidato,
Revirando o seu passado.



Semeando a Semente Viva da Verdade e Luz

“Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amem”.   Mt 28:19-20

Nenhum fruto pode germinar se não houver semeadura. Mas para que haja a semeadura, é necessário que se prepare o terreno. A tarefa da Igreja em primeiro lugar é preparar os corações que estão sendo adubados pelos valores do mundo, razões pela qual só produzem ervas daninhas, por isso são inflexíveis, obstinados e estéreis de valores espirituais verdadeiros, por isso precisam ser cultivados.
O sistema mundano decompõe a moral gradativamente, o que era vergonhoso, hoje já é assumido com orgulho. Os discípulos, de Jesus são frutos da semente que caiu em terra boa, portanto não deve se conformar com este mundo, mais transformá-lo pela renovação do seu entendimento (Rm 12:2)
Conta-se que um homem foi visitar um farol e disse ao faroleiro: O senhor não se apavora de viver aqui? É terrível este lugar para se permanecer nele! Não respondeu o faroleiro. Não tenho medo. Aqui nunca pensamos em nós mesmos. Como é isto? Nunca pensam em sim mesmos!? Nós sabemos que estamos perfeitamente seguros e cuidamos de ter as nossas lâmpadas brilhando e nossos refletores limpos, de modo que aqueles que se achar em perigo, possam ser salvos.
Assim é a Igreja, ela está construída sobre a Rocha, que não poderá ser abalada pelas tempestades mais tremendas, e num espírito do mais santo altruísmo deve fazer brilhar sua luz através do pecado, afim de que os que se acha em perigo possam alcançar as praias bonançosas de salvação.
Em Jo 7:37-38 diz: “E no ultimo dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a escritura, rios de água viva correrão do seu ventre”.
A evangelização é o arado que sulca os corações estéreis, para que a semente viva da verdade e luz seja cultivada. Uma vez que a semente viva da verdade e luz é semeada em terra boa, ela produz frutos, e um produz cem, outro sessenta e outro trinta (Mt 13:23), e o  coração que outrora fora estéril, se transforma num manancial que se abre no novo nascimento, jorra em adoração, e flui em rios de água viva em serviços obedientes.
Que possamos arar os corações endurecidos com a evangelização, fazendo o ide de Jesus, até que eles se transformem em terra boa, para que a semente viva da verdade e luz seja cultivada.
No cantor cristão tem um hino chamado Ceifando que diz em sua primeira estrofe: Espalhemos todos a semente santa, desde a madrugada até o anoitecer, calmos aguardando o tempo da colheita, quando alegremente havemos de colher. Amem!


sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Viver Para Viver!

PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.  Cl 3:1-4

Mestre Gamaliel! Pois não meu rapaz! Que sentido tem a vida se a gente nasce, cresce e morre? Bom viver para viver ou viver para morrer vai depender do casulo que você escolher. Que conversa é essa bom mestre? Que negocio de casulo é esse?
É porque existem dois tipos de casulo: O do mundo que nos conduz ao inferno e o de Deus que por intermédio de Jesus Cristo somos conduzidos até Ele. O que você escolher vai lhe dizer se a vida tem sentido ou não. Como assim me explique esse negocio ai!
Preste atenção! A borboleta nem sempre foi um inseto voador com aquelas cores belíssima que ela tem. E daí o que isso tem haver com o que a gente ta falando? É que em seu período que eu chamo de primitivo, pois ela se arrasta não voa, ela é uma lagarta, ou seja, a borboleta já foi um réptil. Por favor seja mais claro porque eu não estou entendendo nada bom mestre.
Vamos lá! Preste atenção! Ela ficou um ano se arrastando até criar uma capa protetora, ou seja, um casulo onde fica durante duas semanas, só depois desse período é que ela cria asas e voa vira um inseto voador. E o que isso tem haver com a nossa vida?
Olhe para a gente! Vivemos em média setenta anos e o que passar disso é só canseira e enfado assim diz a bíblia! Sim e daí? É justamente nesse poucos anos de vida que temos que a gente tem que decidir em qual casulo vamos nos recolher porque existe a possibilidade de sairmos dessa forma que eu chamo de primitiva, porque ela é vulnerável tanto é que envelhecemos e morremos e isso não é bom pra ninguém.  
Ah é! Então fale como podemos nos tornar invulneráveis as mazelas da vida? Veja o que Cristo diz em Jo 6:40 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Portanto Cristo é o nosso casulo o nosso abrigo.
A lagarta sai do casulo como um inseto alado não vai mais precisar se arrastar coisa que ela fez durante um ano, só que esse privilegio dura muito pouco apenas de duas a quatro semanas, dependendo da espécie, logo em seguida ela morre.
Se o ciclo dela for interrompido a espécie desaparece. Já quem escolher Cristo como casulo (abrigo), quando chegar o dia escolhido por ele ressuscitará com um corpo invulnerável. A vulnerabilidade que tínhamos e que nos levou a morte enquanto estávamos na forma primitiva deixa de existir, a nossa existência será perpetuada, e isso é um privilegio somente dos que foram criados a imagem e semelhança de Deus.
Veja o que está escrito em Ap 21:1-4 E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Entendeu meu rapaz! Sim bom mestre!
Então faça a sua escolha. Você pode amar esse mundo e ser recolhido no casulo do inferno, ou crê em Jesus Cristo e sair da vulnerabilidade para a invulnerabilidade garantida por Ele aos que o aceitarem como Senhor e Salvador de sua Vida. Amem!





quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Alegria no Céu

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.  At 1:8

O que leva uma Igreja a sair da sua zona de conforto e fazer um investimento financeiro em uma área carente que não vai lhe dar retorno algum? Além do dinheiro gasto nessa empreitada, outras coisas também estão envolvidas como:
O desgaste emocional, o desgaste físico devido ao esforço que se faz no deslocamento até o local destinado, há também o desgaste espiritual, porque é preciso gastar tempo intercedendo por vidas, e tempo gasto com o ensino, sobre Cristo, como também ajudando alguns a desenvolver habilidades diversas e entre elas está à instrumental.
E também há em alguns casos a possibilidade de se perder a até própria vida. Ai de nós se não tivéssemos o Espírito Santo para nos motivar e nos libertar do sedentarismo e dos medos. É na atividade do Espírito Santo em nós que nos tornamos ousados, ativos e produtivos no reino de Deus.
 Em Is 54:1-2 diz: Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.
Há vidas espiritualmente assoladas tanto em nossa cidade, como em nosso país e até nos confins da terra, elas estão espiritualmente mortas, sem esperança e sem perdão, precisam ser vivificadas por Cristo que morreu por elas.
É por isso que a Igreja sai da zona de conforto para anunciar Jesus Cristo, porque só Ele pode dá vida em abundancia e o verdadeiro descanso para suas almas. Jesus já se alegrou comigo e contigo no dia em que o aceitamos como Senhor e Salvador da nossa vida.
A Igreja já está segura firmada na Rocha ela já deu alegria no céu. Mais ainda existem aqueles que se encontram perdidos sem pastor e sem direção, e só haverá alegria no céu se elas tiverem um encontro com Cristo.
É por isso que as igrejas saem da zona de conforto movida pelo Espírito Santo, para promover esse encontro em qualquer lugar do mundo para que haja alegria no céu. Uma alma vale mais do que o mundo! Mais o sacrifício de Jesus vale mais do que uma alma.
Em 1Co 15:58 diz: Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. Amem!